Home - Convergência Digital

Laércio Cosentino, da TOTVS, assume presidência do Conselho da Brasscom

Convergência Digital* - 16/06/2020

Laércio Cosentino assume como novo presidente do Conselho de Administração de Administração da Brasscom para o biênio 2020/2022 no lugar de Benjamin Quadros, da BRQ, que ficou na função por quatro anos. Sergio Paulo Gallindo fica à frente da presidência executiva da entidade.

Ao assumir a função, Cosentino, que é fundador e presidente do Conselho do grupo Totvs, destacou que "o trabalho coletivo que temos realizado até aqui tem que ser mantido, engajando os associados nas pautas relevantes e continuaremos contribuindo pelo desenvolvimento econômico e social do país e do setor".

O executivo da TOTVS estabeleceu, ainda, cinco pontos balizadores para seu mandato: (i) Trabalhar para unir e fortalecer, ainda mais, o setor de TIC; (ii) Ampliar a gestão colaborativa da associação pelos associados; (iii) Posicionar a Brasscom como modelo de associação e torná-la relevante na agenda de cada CEO; (iv) Ampliar a efetividade das ações da Brasscom e (v) Tornar o setor de TIC mais conhecido e valorizado pela população brasileira.

O Conselho de Administração da Brasscom é formado ainda por 4 vice-presidentes e 8 conselheiros, também eleitos na ocasião. O quadro de vice-presidentes foi renovado, com a entrada de Benjamin Quadros da BRQ e Maurício Cataneo da Unisys, que se juntam a José Formoso da Embratel e Luiz Mattar da Tivit, reconduzidos a mais 2 anos de mandato.

Entre os 8 conselheiros, são 3 novos membros, Affonso Nina da Sonda, Alex Szapiro da Amazon e Laércio Albuquerque da Cisco, que integram, agora, ao lado de Antonio Martins da IBM, Leonardo Framil da Accenture, Maurizio Mondani da Capgemini, Tânia Cosentino da Microsoft e Wei Yao da Huawei.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/09/2020
Sem acordo, Governo consegue adiar votação da retirada dos vetos à desoneração da folha

08/09/2020
Para Brasscom, nova CPMF pode salvar 97 mil empregos em software e serviços

26/08/2020
Setor de TIC cria campanha #DesoneraBrasil nas redes sociais

16/06/2020
Laércio Cosentino, da TOTVS, assume presidência do Conselho da Brasscom

27/05/2020
Brasscom: Prorrogação da desoneração da folha gera 335 mil novos postos de trabalho em TI

14/05/2020
TI pede mais flexibilidade nas relações de trabalho durante a Covid-19

13/04/2020
Transformação Digital nacional movimentará R$ 465,6 bilhões até 2023

09/04/2020
Brasscom: Autoridade de Dados é mais importante do que novo prazo para a LGPD

09/04/2020
Coronavírus: Empresas de TI não assumem compromisso formal, mas se mobilizam para não demitir

25/03/2020
Brasscom apoia redução de salário, suspensão de contratos e pede desoneração da folha

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A confiança é ganha com mil atos e perdida com apenas um

Por Luis Banhara*

À medida que o conceito de trabalho se descola dos escritórios, mesmo que parcialmente, surgem novos desafios de segurança. A superfície de ataque foi ampliada.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site