Clicky

SEGURANÇA

Microsoft faz megacorreção de vulnerabilidades de segurança

Convergência Digital ... 11/06/2020 ... Convergência Digital

A Microsoft lançou na terça-feira, 09/06, correções para 129 vulnerabilidades em sua rodada mensal de atualização regular. Este é o quarto mês consecutivo que a empresa atinge mais de 100 CVEs (Commom Vulnerabilities and Exposures) somando 129 brechas e exposições de segurança. Trata-se da maior atualização da chamada Patch Tuesday (terça de correções) já lançada pela empresa, à frente dos 115 patches de software para seus produtos em março e dos 113, em abril.

Dessas 129 vulnerabilidades, 11 são classificadas como críticas, 109 como importantes, 7 como moderadas e 2 como baixas. Segundo a Microsoft, não há evidências de que as falhas estejam sendo exploradas ativamente. Além disso, ela afirma que neste mês não há vulnerabilidades sem patches conhecidas ou de dia zero.

A fabricante de software recomenda aos usuários instalar as atualizações de segurança o mais rápido possível para proteger o Windows contra riscos de segurança conhecidos. Várias atualizações do Windows que não são de segurança também foram publicadas com as atualizações cumulativas do Windows 10 KB4557957 e KB4560960.

Do total de vulnerabilidades, 98 podem ser resolvidas com a implantação de atualizações de sistema operacional e navegador, enquanto as outras 31 brechas estão espalhadas pelo Office, SharePoint, Defender, Endpoint Protection e ferramentas de desenvolvedor como Visual Studio, ChakraCore e Azure Dev Ops.


Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.

Apenas 32% das empresas brasileiras têm área própria voltada para cibersegurança

Cibersegurança é considerada muito importante para mais de 80% das empresas, mas não é uma prioridade no orçamento para 39%, conforme mostra o Barômetro da Segurança Digital, realizado pela Mastercard. A boa nova é que a maioria enxerga positivamente o impacto da LGPD.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G