Convergência Digital - Home

Iungo se alia à WDC Networks e aumenta venda de PABX como serviço na nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 11/06/2020

A Iungo, que atua no segmento de serviços de PABX em nuvem - uma solução de telefonia que permite levar mobilidade na telefonia fixa das empresas e facilitar o home office das empresas -, segue ampliando a sua capacidade de atendimento graças à parceria firmada com a WDC Networks para a compra de soluções Grandstream. Em tempos de pandemia, com as empresas alocando seus colaboradores em esquema de home office, a Iungo registrou um crescimento de 35% em suas vendas, e isso foi viável graças ao modelo de comercialização Tecnologia as a Service (TaaS), oferecido pela WDC, que possibilitou à Iungo adquirir os equipamentos de forma descomplicada e imediata.

“Tecnologia as a Service é a alternativa que desenvolvemos para oferecer aos nossos clientes a facilidade no pagamento quando eles demandam por inovações. Mesmo com o orçamento apertado para investimentos, o nosso modelo de comercialização possibilita que outras organizações contem com equipamentos de ponta com pagamentos em até 60 parcelas. Adquirindo as soluções da Grandstream conosco via TaaS, a Iungo pode cada vez mais ampliar a sua própria oferta de serviços, levando a seus clientes as melhores soluções para quem busca serviços de PABX em nuvem”, declara Jefferson Souza, gerente de produtos da WDC Networks.

De acordo com Cristiano Ikari, diretor de marketing e vendas da Iungo, a flexibilidade no modelo de financiamento junto à WDC fez com que a empresa tivesse condições de ter o payback de forma mais saudável. Em outras palavras, Cristiano pôde se dedicar ao que faz melhor: atender bem aos seus clientes. “Estamos em um momento em que tecnologia não é mais camada de serviço, tecnologia é ‘o negócio’, só que nem todas as empresas têm saúde financeira para se autofinanciar. Mas, com o apoio da WDC na importação dos produtos que são o carro-chefe do meu serviço - o serviço de telefonia IP -, parei de pensar em importação e passei a focar exclusivamente em levar o melhor aos assinantes da Iungo. Como a WDC hoje me financia em 24 meses, eu tenho condições de financiar os meus serviços em 24 meses aos clientes. Fechamos cerca de 800 novos contratos após o início dessa parceria”, explica.

A Iungo adquire junto à WDC produtos da Grandstream. A opção exclusiva por esta marca faz parte da estratégia de Cristiano em “se dedicar ao que faz de melhor” - atender aos clientes. “Trabalhar com uma única marca tornou tudo mais fácil, principalmente no que diz respeito ao controle das peças de reposição. Nos tornamos especialistas em um fabricante, enxugando os custos operacionais, ao mesmo tempo em que estreitamos o relacionamento e garantimos agilidade no suporte. Sem contar que temos todo o apoio da WDC quando necessário”, diz. 

Além da flexibilidade de pagamento que a WDC Networks proporciona à Iungo, a parceria entre as empresas está estruturada de forma a diminuir o risco de obsolescência dos equipamentos. Ou seja, além da vantagem financeira, a solução de tecnologia as a service da WDC ajuda a Iungo a fornecer comodidade para os seus clientes quando reparos são necessários. Isso é fundamental para os clientes que contratam os serviços Iungo, que buscam justamente a mobilidade que a nuvem possibilita - o serviço permite aos usuários atender ligações direcionadas a seu ramal de trabalho em casa, levando o telefone do trabalho e conectando-o a uma rede de banda larga, ou mesmo em seus celulares, por meio de um aplicativo.

“Em tempos de isolamento social, o home office se tornou o regime de trabalho mais indicado e seguro para grande parte das empresas. No entanto, o sistema remoto também trouxe alguns desafios, especialmente ligados à comunicação. Quem nos contrata não pode estar suscetível a defeitos ou falhas, e um dos nossos diferenciais - que só é possível graças à flexibilidade que temos na contratação com a WDC - é poder realizar uma troca mais fácil e descomplicada do que o cliente teria se fosse uma garantia tradicional”, afirma Cristiano Ikari.


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site