SEGURANÇA

Catho torna público acesso indevido à sua base de dados

Convergência Digital* ... 10/06/2020 ... Convergência Digital

Mais uma empresa torna público o vazamento de dados. Desta vez foi a vez da Catho, empresa de recrutamento de pessoal. O vazamento aconteceu no dia 07 de junho e o incidente atingiu dados de login, nome completo, CPF, endereço, e-mail, data de nascimento e senha de 195 clientes Catho. A empresa, porém, admite que os demais clientes da Catho podem ter tido seus dados comprometidos, embora não haja confirmação.

A empresa também adianta não ter "nenhuma evidência de que os dados tenham sido utilizados". A Catho sustenta que os dados de pagamento, os dados sensíveis e de currículo não foram acessados e permanecem seguros em nossa base. Também reporta que foi contratada uma empresa, referência internacional em segurança da informação, para ajudar na investigação, identificar os responsáveis e indicar as possíveis melhorias nos controles de segurança existentes, além de outras medidas já adotadas imediatamente.

As ações de segurança adotadas foram:

• Trocamos as chaves e credenciais de acesso aos servidores da Catho
• Ampliamos o monitoramento de ambiente com apoio da consultoria de segurança contratada
• Ampliamos uso de autenticação multifator para acesso aos ambientes e data centers
• Implantamos novas políticas de definição de senhas com criptografia mais forte. Além disso, redefinimos todas as senhas da base de Clientes e Usuários Catho de forma preventiva.

Mantendo sempre a responsabilidade com nossos clientes, enviamos um comunicado para toda base da Catho com detalhes do ocorrido, assim como informações específicas para os clientes cujos dados foram comprometidos pelo acesso indevido. Recomendamos, ainda, que ao trocar as senhas de acesso ao site, caso usem a mesma senha para acessar outros sites, também realizem a substituição nestes outros ambientes.

Colocamos à disposição dos nossos clientes também nossos canais de atendimento em caso de dúvidas:

Site: http://bit.ly/2zhbrPs
Telefone: (11) 4134.3535
E-mail: duvidas@catho.com


Prejuízo médio com violação de dados sobe para R$ 5,8 milhões no Brasil

Estudo da IBM mostra que o aumento no valor foi de 10,5% em relação a 2019. O levantamento traz uma advertência: aumentou o prazo para contenção do vazamento nas empresas para 115 dias. Credenciais roubadas ou nuvens com configurações incorretas foram as brechas para as invasões.

Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

SOCs, localizados no Rio de Janeiro e São Paulo, dão suporte à jornada digital de clientes públicos e privados e registrou um crescimento de 132% nas vendas de serviços gerenciados voltados à transformação digital.

PGFN alerta que é alvo de tentativa de fraude

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que nunca entra em contato para pedir doações ou para tratar de questões como pagamento de benefícios e auxílios ou restituição e resgate de valores.

Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

Decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, em função do risco de contágio da Covid-19. Os leitores lde impressões digitais não podem ser higienizados a cada utilização, o que seria um risco considerável.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G