A XP Inc. anunciou nesta segunda-feira, 08/06, a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, plataforma de consolidação automatizada de investimentos, de olho no movimento de ‘open banking’ no Brasil.
Em comunicado à imprensa, XP afirmou que os fundadores da Fliper permanecem com participação na empresa e 100% de independência na gestão do negócio, mas contando com a estrutura da XP para atingir um crescimento mais relevante do negócio.
Fundada em 2017, a fintech já mapeia mais de 7 bilhões de reais em investimentos em sua plataforma e enxerga um grande potencial para superar a marca de 5 milhões de usuários, nos próximos anos.
O fechamento da operação está sujeito à autorização prévia do Banco Central do Brasil, nos termos da regulamentação aplicável.
Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.