Home - Convergência Digital

Empresas de TI no DF querem adiar negociação salarial para outubro

Luís Osvaldo Grossmann - 03/06/2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as empresas de tecnologia da informação de Brasília querem adiar as negociações salariais para outubro. O prazo extra, sustentaram em reunião dos sindicatos patronal e de trabalhadores, seria para o retorno da “normalidade das atividades econômicas no Distrito Federal”.

A proposta foi lançada na primeira mesa de negociação para o prazo 2020-2022 – que como tudo nesses dias de pandemia, ocorreu por videoconferência entre representantes do Sindesei e do Sindpd-DF. Os trabalhadores vão discutir internamente antes de responder aos patrões. 

“Os dirigentes do Sindpd-DF presentes na reunião informaram que estão atentos ao cenário vivido por todos os setores da economia, que a proposta de suspensão das negociações da campanha salarial deste ano é uma situação inusitada e será submetida ao conjunto da diretoria do Sindpd-DF para posterior posicionamento do patronal.”  

Segundo o sindicato, os benefícios da categoria estão resguardados pela assinatura do termo de Manutenção de Data-Base, garantindo a validade das cláusulas da CCT 2019/2020 até que a nova seja homologada e a data-base em 1º de maio.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/10/2020
Itaú Unibanco abre mais de 2 mil vagas em TI

23/10/2020
Salários em alta na TI. Cientista de dados pode chegar a R$ 26 mil

22/10/2020
Startups aceleradas pela Wayra têm 89 vagas abertas

21/10/2020
Robôs vão eliminar 85 milhões de empregos em 26 países, Brasil entre eles

19/10/2020
Empresa voltada à transformação digital abre 130 vagas

08/10/2020
Empresa de software contrata profissionais de TI para trabalho no exterior

02/10/2020
Montreal, no Canadá, abre 200 vagas para brasileiros de TI, games e fintechs

28/09/2020
TIVIT abre vagas em segurança digital com a urgência da LGPD

25/09/2020
Banco Nacional de Empregos: Vagas em TI disparam 63% na pandemia

11/09/2020
Vivo abre vagas para trainees sem exigir inglês e com aulas para métodos agéis

Startup cria time de cientistas de dados para avançar nos negócios

Com sede nos EUA, a Fligoo atua nos segmentos de finanças, educação e saúde, e sabe da relevância de ter profissionais capacitados para lidar com os dados. "Prepare-se o tempo todo. Estude. Não espere a necessidade chegar", aconselha Leandro Ferrado.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site