Convergência Digital - Home

Oi avança com comunicação unificada na nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 28/05/2020

A Oi Soluções investe na Oi Cloud Communication, oferta de solução convergente de comunicação de voz, em nuvem, para grandes empresas que nesse momento de pandemia do covid-19 demandam cada vez mais serviços digitalizados. Com o lançamento, a companhia visa atender as demandas de comunicação integrada de clientes públicos e privados, dos mais variados segmentos, com funcionalidades de PABX, Comunicação Unificada, Central de Atendimento e Omnichannel.

A plataforma atua em modelo 100% cloud, direcionada a organizações que buscam atualizar os seus sistemas de comunicação para colaboradores e clientes com escalabilidade, robustez, permitindo criar melhor experiência de interação com seus clientes e colaboradores. A Oi conta com a parceria da Avaya e Alcatel-Lucent Enterprise, entre outras empresas parceiras, para o fornecimento da solução ao mercado atendendo as necessidades de médias e grandes empresas.

“Como provedora e integradora de soluções de TICs para o mercado corporativo, seguimos inovando com o desenvolvimento de serviços digitais para atender as demandas atuais das empresas, que buscam soluções de colaboração para a continuidade de seus negócios”, afirma Adriana Viali, head de Oi Soluções. A plataforma reúne quatro funcionalidades modulares.

O PABX na Nuvem oferece gestão integrada dos ramais da empresa, fixos, móveis e em softwares nos computadores, o que simplifica o processo de fazer, receber e rotear chamadas. A Comunicação Unificada permite a comunicação e a colaboração entre os colaboradores das empresas com múltiplos dispositivos como tablets, computadores e celulares, de qualquer lugar, independente do equipamento e localização física do empregado.

A Central de Atendimento realiza a gestão do atendimento com mapeamento da jornada do cliente desde o primeiro contato até o pós venda. E o Omnichannel possibilita que os clientes usem múltiplas formas de entrar em contato com as empresas, como e-mail, telefone, Facebook, Twitter e Whatsapp, mantendo a informação padronizada e garantindo um atendimento único e integrado, proporcionando a mesma experiência de atendimento ou de compra independente do canal utilizado.

“A plataforma Oi Cloud Communication proporciona uma jornada de comunicação multicanal, com alto desempenho, escalabilidade, disponibilidade e segurança. Benefícios que proporcionam redução de custos com equipe, operação e manutenção, por ser totalmente na nuvem, sem a necessidade de investimento em infraestrutura. Estamos atentos à sinergia e integração das soluções de TICs, cada vez mais necessárias para atender as demandas atuais das empresas que avançam na digitalização”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

 


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site