Clicky

Convergência Digital - Home

Google abre temporada de cursos gratuitos sobre nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 27/05/2020

O Cloud Onboard, voltado para treinamentos ao sprofissionais técnicos e estudantes de tecnologia, chega a sua quarta edição, agora, por conta da pandemia, os encontros serão totalmente online, com conteúdos voltados aos países latino-americanos, e adaptados para cada região, promovendo formação especializada em uma área com grandes oportunidades de crescimento. Os temas serão abordados dentro dos princípios do Google Cloud Platform (GCP), da infraestrutura baseada em GCP, Big Data e Machine Learning e desenvolvimento de aplicações. Os encontros gratuitos ocorrerão semanalmente até 30 de julho, e terão uma hora de duração cada.

As aulas são lideradas por profissionais de tecnologia do Google Cloud e estão divididas em três módulos: "Infraestrutura base do GCP", "Big Data e Machine Learning" e "Desenvolvimento de Aplicações". Cada um deles é apresentado por meio de vídeo-aulas que abordam aspectos específicos de cada tópico, dando profundidade às soluções do Google Cloud. Os conteúdos abordam temas como armazenamento, processamento e a utilização de soluções específicas de inteligência artificial, entre outras, dentro da nuvem do Google. A agenda completa está disponível no site do Onboard, além do histórico de cursos já lançados nesta edição. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer uma rápida inscrição no portal da iniciativa.

Já foram realizadas três edições do Cloud Onboard no Brasil. No ano passado, o treinamento reuniu 2 mil participantes na Allianz Arena, em São Paulo, além das mais de 700 pessoas que acompanharam em cinemas de sete grandes capitais brasileiras, para fazer os treinamentos dados pelos engenheiros e executivos do Google Cloud. Todos recebem certificados de realização dos cursos.

Além dessa iniciativa, o Google Cloud vai publicar até o dia 9 de junho uma série de webinars na página do Cloud OnAir, abordando temas como o trabalho colaborativo por meio do G Suite, a execução de SAP no Google Cloud e conteúdos sobre aumento de eficiência e escalabilidade com a nuvem, voltados para ajudar os profissionais de TI a entenderem o mercado de tecnologia na nuvem atual. Os encontros on-line que já foram realizados, também guiados por profissionais do Google Cloud, ficarão disponibilizados por lá. Para acompanhar os temas abordados e participar dos próximos, basta fazer uma rápida inscrição gratuita no mesmo site.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site