Convergência Digital - Home

Google abre temporada de cursos gratuitos sobre nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 27/05/2020

O Cloud Onboard, voltado para treinamentos ao sprofissionais técnicos e estudantes de tecnologia, chega a sua quarta edição, agora, por conta da pandemia, os encontros serão totalmente online, com conteúdos voltados aos países latino-americanos, e adaptados para cada região, promovendo formação especializada em uma área com grandes oportunidades de crescimento. Os temas serão abordados dentro dos princípios do Google Cloud Platform (GCP), da infraestrutura baseada em GCP, Big Data e Machine Learning e desenvolvimento de aplicações. Os encontros gratuitos ocorrerão semanalmente até 30 de julho, e terão uma hora de duração cada.

As aulas são lideradas por profissionais de tecnologia do Google Cloud e estão divididas em três módulos: "Infraestrutura base do GCP", "Big Data e Machine Learning" e "Desenvolvimento de Aplicações". Cada um deles é apresentado por meio de vídeo-aulas que abordam aspectos específicos de cada tópico, dando profundidade às soluções do Google Cloud. Os conteúdos abordam temas como armazenamento, processamento e a utilização de soluções específicas de inteligência artificial, entre outras, dentro da nuvem do Google. A agenda completa está disponível no site do Onboard, além do histórico de cursos já lançados nesta edição. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer uma rápida inscrição no portal da iniciativa.

Já foram realizadas três edições do Cloud Onboard no Brasil. No ano passado, o treinamento reuniu 2 mil participantes na Allianz Arena, em São Paulo, além das mais de 700 pessoas que acompanharam em cinemas de sete grandes capitais brasileiras, para fazer os treinamentos dados pelos engenheiros e executivos do Google Cloud. Todos recebem certificados de realização dos cursos.

Além dessa iniciativa, o Google Cloud vai publicar até o dia 9 de junho uma série de webinars na página do Cloud OnAir, abordando temas como o trabalho colaborativo por meio do G Suite, a execução de SAP no Google Cloud e conteúdos sobre aumento de eficiência e escalabilidade com a nuvem, voltados para ajudar os profissionais de TI a entenderem o mercado de tecnologia na nuvem atual. Os encontros on-line que já foram realizados, também guiados por profissionais do Google Cloud, ficarão disponibilizados por lá. Para acompanhar os temas abordados e participar dos próximos, basta fazer uma rápida inscrição gratuita no mesmo site.


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site