Convergência Digital - Home

Google abre temporada de cursos gratuitos sobre nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 27/05/2020

O Cloud Onboard, voltado para treinamentos ao sprofissionais técnicos e estudantes de tecnologia, chega a sua quarta edição, agora, por conta da pandemia, os encontros serão totalmente online, com conteúdos voltados aos países latino-americanos, e adaptados para cada região, promovendo formação especializada em uma área com grandes oportunidades de crescimento. Os temas serão abordados dentro dos princípios do Google Cloud Platform (GCP), da infraestrutura baseada em GCP, Big Data e Machine Learning e desenvolvimento de aplicações. Os encontros gratuitos ocorrerão semanalmente até 30 de julho, e terão uma hora de duração cada.

As aulas são lideradas por profissionais de tecnologia do Google Cloud e estão divididas em três módulos: "Infraestrutura base do GCP", "Big Data e Machine Learning" e "Desenvolvimento de Aplicações". Cada um deles é apresentado por meio de vídeo-aulas que abordam aspectos específicos de cada tópico, dando profundidade às soluções do Google Cloud. Os conteúdos abordam temas como armazenamento, processamento e a utilização de soluções específicas de inteligência artificial, entre outras, dentro da nuvem do Google. A agenda completa está disponível no site do Onboard, além do histórico de cursos já lançados nesta edição. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer uma rápida inscrição no portal da iniciativa.

Já foram realizadas três edições do Cloud Onboard no Brasil. No ano passado, o treinamento reuniu 2 mil participantes na Allianz Arena, em São Paulo, além das mais de 700 pessoas que acompanharam em cinemas de sete grandes capitais brasileiras, para fazer os treinamentos dados pelos engenheiros e executivos do Google Cloud. Todos recebem certificados de realização dos cursos.

Além dessa iniciativa, o Google Cloud vai publicar até o dia 9 de junho uma série de webinars na página do Cloud OnAir, abordando temas como o trabalho colaborativo por meio do G Suite, a execução de SAP no Google Cloud e conteúdos sobre aumento de eficiência e escalabilidade com a nuvem, voltados para ajudar os profissionais de TI a entenderem o mercado de tecnologia na nuvem atual. Os encontros on-line que já foram realizados, também guiados por profissionais do Google Cloud, ficarão disponibilizados por lá. Para acompanhar os temas abordados e participar dos próximos, basta fazer uma rápida inscrição gratuita no mesmo site.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Destaques
Destaques

Taesa faz transformação digital baseada em dados

Concessionária de energia impulsionou a transformação digital por meio de uma estratégia de gestão da tecnologia baseada em dados e integração.

Fleury cria empresa baseada em ciência de dados e inteligência artificial

Saúde ID funcionará como um marketplace de serviços ligados à saúde e recebeu investimentos de R$ 50 milhões. O paciente terá todas suas informações de saúde integradas em uma única plataforma, que poderá oferecer às empresas e operadoras um serviço com algoritítimos preditivos.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site