Home - Convergência Digital

Time inglês quer usar Zoom para ter 2 mil torcedores na luta contra o rebaixamento

Da redação - 25/05/2020

O West Ham pode ser o primeiro time da Premier League a jogar com torcedores no com o retorno do futebol inglês. Ainda não há data definida para a bola voltar a rolar na terra da rainha, mas o clube já pensa em como driblar o isolamento social. Os hammers querem apoio de 2 mil fãs no Estádio Olímpico de Londres, só que virtualmente.

Durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), tornou-se comum empresas realizarem videoconferências por meio de aplicativos de celular. Um dos mais populares é o Zoom, que permite reuniões com até mil usuários. O jornal inglês Daily Mail revelou que o West Ham e seus torcedores discutem a possibilidade de utilizar a tecnologia a favor do clube. A ideia inicial seria instalar dois telões no estádio para ter duas mil vozes ajudando o time nas últimas rodadas da Premier League.

Exagero? Talvez, mas a sugestão é completamente justificada. Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o West Ham ocupa a 16ª posição, com 27 pontos. É a mesma pontuação do primeiro time da zona do rebaixamento, o Bournemouth.  Das cinco partidas em casa até o último confronto, os hammers enfrentam três equipes da parte de cima da tabela: Wolverhampton (6º),  Chelsea (4º) e Burnley (10º). Os outros dois jogos são confrontos diretos contra o rebaixamento: Watford (17º) e Aston Villa (19º).

Claro que, para colocar em prática a ideia, o clube precisaria da autorização da Liga e os torcedores não poderiam ver as partidas pelo aplicativo, já que existem contratos de transmissão do campeonato nacional mais valioso do mundo. No último sábado (23), o Borussia Mönchengladbach fez uma experiência para diminuir a ausência de torcida.

Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, o clube “contou com a ajuda” de 13 mil manequins de papelão contra o Bayer Leverkusen. A iniciativa pode ter contribuído para diminuir a sensação de isolamento dos jogadores, mas não ajudou os donos da casa no resultado. O Bayer venceu por 3 a 1, e, inclusive, ultrapassou o Borussia na tabela, entrando no G4 da Bundesliga.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/10/2020
Justiça do Trabalho prepara contratação de sistema único de videoconferência

04/06/2020
Convenções partidárias para Eleições 2020 podem ser feitas por videoconferência

25/05/2020
Time inglês quer usar Zoom para ter 2 mil torcedores na luta contra o rebaixamento

07/05/2020
Afetada por vazamentos de dados, Zoom compra empresa de criptografia

05/05/2020
STJ retoma julgamentos com uso de videoconferência

29/04/2020
Google entra na guerra da videoconferência e libera Google Meet de graça

27/04/2020
Lei autoriza videoconferência em conciliação de Juizados Especiais

24/04/2020
Facebook corre atrás do mercado perdido para Zoom, Microsoft e Google

09/04/2020
Microsoft revela aumento de 1000% no uso da videoconferência

06/04/2020
Anvisa bloqueia o uso da videoconferência Zoom por falha de segurança

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site