Clicky

Home - Convergência Digital

Huawei tem novo CEO para conduzir negócios no Brasil

Convergência Digital* - 21/05/2020

A Huawei Brasil tem um novo CEO para conduzir as atividades da empresa: Sun Baocheng assume o comando dos negócios no País. BAocheng está no Brasil há seis anos e atuava como presidente do Carrier Business Group no país desde 2017. Formado em automação, Sun Baocheng está na Huawei desde 2005 - iniciou sua carreira na empresa na China, atuando como gerente geral e diretor de filiais em todo o país.

Ele substitui Yao Wei, que foi CEO da Huawei Brasil desde 2016. Yao Wei realizou grandes feitos em sua gestão: nesse período, a companhia implantou a primeira rede 4.5G no Brasil e lançou centenas de redes corporativas. Wei ainda trouxe a tecnologia de nuvem e as áreas de consumo e serviços da Huawei para o Brasil.

Baocheng assume a Huawei num momento de discussão sobre o 5G e também com o acirramento da disputa entre Huawei e o governo dos Estados Unidos. No Brasil, a Huawei opera quatro grupos de negócios: Redes de Operadoras; Redes Corporativas; Nuvem e Inteligência Artificial; e Consumo.

A área de Redes de Operadoras está presente na vida de 2/3 da população brasileira e suporta mais de 600 clientes, de empresas a governos. Há 22 anos no País e liderando a transformação digital, a Huawei cresce com e para o Brasil, em um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento.

Presente no País desde a implementação do 2G até o 4.5G, a Huawei tem cinco filiais nacionais – em São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba. Por meio de seus equipamentos e soluções, a Huawei também implementa mudanças na vida dos brasileiros com programas educacionais como Seeds for the Future e o ICT Competition. Em outro exemplo, o programa Fábrica de Talentos, uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) já capacitou mais de 300 alunos em diversas áreas de TIC. A emrpesa também possui um hub de pesquisa e desenvolvimento de soluções relacionadas a cidades inteligentes e Internet das Coisas (IoT) – uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

02/06/2021
Sem Android, Huawei começa a implementação do HarmonyOS

01/06/2021
Itália permite acordo restrito entre Vodafone e Huawei no 5G

25/05/2021
Sem Android, Huawei lança seu sistema operacional e desafia a liderança no software

19/05/2021
Serpro contrata multicloud da Huawei por R$ 23 milhões

28/04/2021
Sob pressão dos EUA, lucro da Huawei volta a cair no primeiro trimestre de 2021

16/04/2021
Romênia se junta à Suécia e Reino Unido e tem projeto para barrar Huawei no 5G

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

06/04/2021
Huawei: é cedo para dizer quem está dentro ou fora da rede privada do governo

23/03/2021
Questionada por parte do governo, Huawei pode assumir nuvem dos órgãos federais

10/03/2021
Huawei evita confronto e diz que aguarda as demandas e os critérios para rede privada do governo

Destaques
Destaques

IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

Só assim as operadoras de telecomunicações vão ser capazes de suportar as novas aplicações e terão como monetizar volumes crescentes de dados habilitados para o 5G e edge aponta estudo global da IBM, conta a líder de serviços de consultoria para a indústria de mídia e Telecomunicações da IBM América Latina, Marisol Penante.

GSMA faz ofensiva para reverter decisões a favor do Wi-Fi na faixa de 6GHz

Associação da indústria móvel admite, porém, que os países, na sua maioria, estão decidindo por dar a faixa de 6GHz, com 1200 Mhz, para os serviços não-licenciados, mas adverte: o 5G vai precisar de 2GHz de espectro na próxima década para oferecer todo o seu potencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços de Valor Agregado são a aposta das teles para lucrar com 5G

Por Luiz Pereira*

Em tempos nos quais o serviço de conexão já virou commodity, companhias do setor precisam diversificar ofertas para aproveitarem nova tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site