Convergência Digital - Home

Microsoft muda serviço de nuvem para atender hospitais

Convergência Digital
Convergência Digital* - 20/05/2020

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 19/05, que planeja lançar uma versão modificada de sua plataforma de computação em nuvem para atender às necessidades das organizações de saúde. A empresa vai reunir todas as tecnologias em um pacote chamado “Microsoft Cloud for Healthcare”, que permitirá que os hospitais armazenem dados captados durante interações com pacientes.

Por exemplo, um paciente pode primeiro visitar o site do portal de pacientes de uma organização de serviços de saúde. As perguntas iniciais seriam respondidas por um chatbot programado por profissionais de saúde, mas depois encaminhadas a um agente de serviço que poderia fazer mais perguntas e agendar uma consulta virtual com enfermeiros ou médicos. Essa visita poderia ser realizada pela ferramenta de videoconferência da companhia, Microsoft Teams.

Se o paciente vier pessoalmente a uma clínica para uma consulta de acompanhamento, todos os dados das interações anteriores estarão disponíveis para o profissional de saúde que o atender. A Microsoft disse que pretende oferecer o sistema de saúde como um teste gratuito nos próximos seis meses. A empresa também planeja oferecer no futuro mais software de computação em nuvem específicos para determinados setores, mas não informou quais seriam esses setores.

* Com informações da Reuters


Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site