INTERNET

TJSP começa com grupo Itaú projeto de citação eletrônica de pessoas jurídicas

Convergência Digital* ... 18/05/2020 ... Convergência Digital

O Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou nesta segunda, 18/5, projeto-piloto de citação eletrônica de pessoas jurídicas. Com o recurso, advogados que entrarem com ações destinadas ao Itaú Unibanco S/A e ao Banco Itaucard S/A em algumas das unidades do Judiciário paulista terão as citações às partes realizadas eletronicamente.

Para que a citação seja efetivada, é necessário que o cadastro dos CNPJs principais no peticionamento eletrônico seja exatamente como consta no Comunicado Conjunto nº 406/20, disponibilizado do Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira. Dessa forma, a unidade poderá detectar as instituições como partes passivas do processo e substituir a citação por carta pela citação eletrônica.

Na citação eletrônica, são fundamentais alguns requisitos que viabilizam a integração entre o sistema do Tribunal e o da empresa. As informações técnicas para a participação foram enviadas a diversas instituições, mas, até o momento, somente o Itaú/Unibanco concluiu a configuração.

O projeto inclui unidades dos foros regionais de Santana, Santo Amaro, Lapa, São Miguel Paulista, Penha, Itaquera, Tatuapé, Vila Prudente, Ipiranga, Pinheiros, Nossa Senhora do Ó, Butantã; nas comarcas de Osasco e São Bernardo do Campo; e na 1ª e 2ª varas do Juizado Especial Cível Central da Capital e anexo. sAs varas cíveis do Foro Regional do Jabaquara, que já passaram por uma fase de testes do projeto, farão citação eletrônica em 36 CNPJs pertencentes ao conglomerado Itaú Unibanco. 

* Com informações do TJSP


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Sem nova lei, Justiça condena deputado a indenizar em R$ 50 mil por fake news

Por vídeo com acusações falsas a ex-presidente do PT em Ubatuba (SP), de 2018, Alexandre Frota (PSDB-SP) terá também que se retratar em suas redes sociais. 

Mastercard calcula alta de 75% nas vendas pela internet em maio

Média desde março é de crescimento de 48% – mais que o triplo do trimestre anterior, quando foi 14%. 

CGI.br renova quadro de conselheiros pelos próximos três anos

Processo eleitoral seleciona os 11 representantes das empresas, terceiro setor e academia. Outras 9 vagas são do governo e uma de notório saber. 

MP estuda como combater fake news em redes sociais durante campanhas

No Rio de Janeiro, 200 promotores eleitorais realizaram workshop para atuação judicial e extrajudicial contra desinformação na internet. 

Silvio Meira: Fake News não vai acabar tão cedo no Brasil e no mundo

Ao participar do Convergência Digital em Pauta, o cientista, professor e empreendedor, Silvio Meira, foi taxativo:  a fake news combina ilusão com analfabetismo digital e só vai desaparecer quando o mundo for propriedade dos 100% digitais.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G