Home - Convergência Digital

Covid-19: Vivo doa link de internet de ultra velocidade para hospital de campanha no Rio de Janeiro

Convergência Digital - 15/05/2020

Desde o início do isolamento social, para conter o avanço do Covid-19, a Vivo está priorizando temas que dizem respeito às pessoas, promovendo ações que proporcionam melhor bem-estar, como bônus de internet, liberação de canais de TV por assinatura, isenção de franquia para apps essenciais, e alívio financeiro, com flexibilização de pagamento aos inadimplentes. 

Uma ação concreta é a oferta, gratuita, do acesso à internet para o primeiro hospital de campanha do Rio de Janeiro, no bairro do Leblon. Construído pela Rede D'Or, o hospital contará com 200 leitos voltados para pacientes do SUS diagnosticados com Covid-19.

A doação da Vivo conta com um link dedicado de conexão de ultra velocidade de 1 Gbps, e monitoramento para manter a eficiência do serviço durante todo o período. Adicionalmente, a Vivo dobrou os investimentos previstos para ampliar a capacidade de cobertura indoor 4,5G em mais de 20 hospitais do país, sendo cinco na cidade do Rio de Janeiro, somando 1.110 leitos, e investimento extra de R$1 milhão.

"Esta é mais uma importante iniciativa da Vivo para ajudar os brasileiros, principalmente os moradores do Rio", diz Márcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo. "Com internet rápida e gratuita apoiaremos os médicos e os funcionários do hospital, além dos familiares dos pacientes", completa ele.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/07/2020
Covid-19: ativado o primeiro repositório de dados abertos do Brasil

30/06/2020
Tecnologia foi um dos setores que mais demandou contratação de temporários

29/06/2020
Apenas 15% das PMEs conseguiram crédito durante pandemia de Covid-19

29/06/2020
Autorregulação marca o retorno ao trabalho das empresas de TI em São Paulo

29/06/2020
Demanda por renegociação de contratos de telecom aumenta 30% na pandemia

29/06/2020
Governo monta grupo de TI com Serpro e Dataprev para ações pós Covid-19

26/06/2020
Grupo Fleury: pandemia mostrou que saúde tem de estar 100% conectada

25/06/2020
Justiça do Trabalho acumula 8,6 mil ações relacionadas à Covid-19

24/06/2020
STF confirma que jornada e salário de servidor público não podem ser cortados

24/06/2020
Caixa aproveita contratos não usados e avança na nuvem pública com a Microsoft

Destaques
Destaques

Covid-19 fez smartphone virar agência bancária com 41% das transações financeiras

As transações bancárias feitas por pessoas físicas pelos canais digitais foram responsáveis por 74% do total de operações analisadas em abril, revela a Febraban.

Oi Móvel terá um 'único' dono e Oi não se exclui do jogo do 5G

O CEO da Oi, Rodrigo Abreu, descartou a possibilidade de vender a Oi Móvel 'fatiada' para atender aos interessados: Vivo/TIM e Claro. "Sem chance. O ativo será vendido todo", disse. Sobre o 5G, diz que dependendo do modelo de venda, a Oi entra pensando em B2B, IoT e até para ser MVNO.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Uma escolha de Sofia no leilão de 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

Em um país democrático, como o Brasil, sem análise estratégica, não daria para arriscar em dispor, comercial e tecnologicamente, de “uma cortina de ferro ou uma grande muralha” para restringir fornecedores no mercado de telecomunicações.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site