GESTÃO

Oi Soluções entra no mercado de locação de PC como serviço

Convergência Digital* ... 14/05/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções criou o Oi Informática, a sua oferta de equipamentos de microinformática como serviço (PC as a Service) para atender a demanda das grandes empresas por gestão e controle de custos com as aquisições de desktops, notebooks, manutenção e suporte técnico. O produto inclui, além da locação, a entrega, a instalação com as configurações desejadas, além do atendimento help desk para a realização de reparos nos equipamentos ou no sistema operacional, seja in loco, no espaço físico do cliente, ou remotamente, via telefone ou internet.

“A Oi Soluções segue com o avanço do seu portfólio de serviços para atender as demandas das empresas principalmente nesse momento de pandemia do covid-19. Estamos trabalhando incansavelmente para agir rápido e auxiliar nossos clientes nesse momento de transformação disponibilizando um novo modelo de locação de equipamentos”, afirma Adriana Viali, head de Oi Soluções.

O portfólio de equipamentos do Oi Informática contempla desktops e notebooks em três modalidades: básica, intermediária e avançada, além do modelo All-in-One, modelo de computador integrado da máquina com a tela. As configurações que diferenciam cada padrão são relacionadas à CPU, memória, disco rígido e monitor, esse último nos desktops. Como suporte técnico, o Oi Informática dispõe de atendimento presencial e remoto para ajustes em hardwares e sistema operacional, detecção e diagnóstico de falhas, além realizar a logística para a entrega e instalação física e remoção de máquinas.

“O parque de equipamentos de microinformática instalado nas empresas exige atualização e reposição constantes, o que requer uma gestão dedicada, além de gerar custos imprevistos. Com a nossa solução, grandes empresas revertem esse cenário de despesas em ativos de suporte ao negócio e passam a investir de forma otimizada nas suas necessidades de microinformática, garantindo uma parque adequado e atualizado, com  suporte, manutenção e garantia, tudo em um modelo de contratação mensal, sem surpresas. A Oi Soluções dá mais um passo na entrega de um pacote completo aos seus clientes que contempla conectividade e soluções de TI”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.


eSocial: Recolhimento previdenciário de maio adiado para novembro

Gestão do sistema avisa que vai ajustar a DCTFWeb para emitir DARF com os novos vencimentos. 

Governo abre espaço às fintechs para cessão de empréstimo às PMEs

Ministério da Economia diz que o fundo garantidor de R$ 15,9 bilhões do Tesouro Nacional já foi liberado às instittuições. Hoje apenas o Bancoop está apto a habilitar o crédito, mas está liberada a participação das fintechs, bancos cooperados e dos bancos tradicionais.

Ex-presidente dos Correios assume o ITI

ATUALIZADA - Carlos Roberto Fortner, que comandou a ECT em 2018, como o Convergência Digital antecipou foi nomeado para o cargo. Atual presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Marcelo Buz, se despediu do posto pelas redes sociais. 

Serpro procura imóvel para nova sede em Brasília e espera cortar custo em 30%

Ao pedir ofertas a interessados, estatal indica buscar espaço menor que atual e com capacidade para 700 funcionários. Atualmente são cerca de 1,1 mil. Movimento será repetido nos estados. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G