Clicky

NEGÓCIOS

Na contramão dos Serviços, TI cresce 10,4% em março

Convergência Digital ... 12/05/2020 ... Convergência Digital

A pandemia de Covid-19 teve impacto significativo sobre a oferta de Serviços em geral, com o desempenho agregado apresentando em março o pior resultado desde 2011, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta terça, 12/5. O volume de serviços no Brasil caiu 6,9% frente a fevereiro. 

Segundo o IBGE, os impactos foram sentidos especialmente no último terço do mês de março, quando começaram as medidas de isolamento social devido à Covid-19. Em fevereiro, o índice havia recuado 1,0% frente ao mês anterior.

Naturalmente, serviços ligados a turismo, restaurantes e hotéis foram os mais afetados. Por outro lado, os serviços de tecnologia da informação tiveram forte crescimento, com alta de 10,4% no mês – e 12% acumulado no primeiro trimestre.

Além de indicar os serviços de TI entre os principais impactos positivos – ainda que incapazes de alterar a trajetória do índice geral – a pesquisa mensal de serviços do IBGE também mostrou que atividades relacionadas à internet estão no centro desse desempenho favorável da TI. 

Como a corroborar essa análise, entre as atividades que puxaram o desempenho dos serviços de TI estão, segundo lista o IBGE, “portais, provedores de conteúdo e ferramentas de busca na internet; tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e de hospedagem na internet”. 


Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Dell:Teletrabalho turbina melhor venda de notebooks da década

Lucro no terceiro trimestre da fabricante praticamente dobrou em relação ao mesmo período de 2019, chegando a US$ 832 milhões, equivalente a R$ 4,4 bilhões. 

Cielo, Credicard e Original debatem tecnologia no setor financeiro no 5×5 TecSummit

O 5×5 TECSummit terá como painel de abertura no seu dia dedicado ao setor financeiro, 10 de dezembro, um debate sobre as prioridades de investimento em tecnologia no ano que vem por parte de instituições financeiras e de pagamentos.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

Decisão contra ICMS no software é vitória mais importante do setor

Para ABES e Brasscom, decisão do STF dá segurança jurídica e acelera a transformação digital. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G