GESTÃO

BNDES vai financiar transformação digital em estados e municípios

Luís Osvaldo Grossmann* ... 11/05/2020 ... Convergência Digital

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou termo de adesão à Rede Nacional de Governo Digital. A parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia como primeiro “colaborador público” da Rede Gov.Br busca facilitar a articulação e a elaboração de iniciativas relacionadas à transformação digital no governo federal. 

“A Rede Gov.Br  já conta com 11 estados e 17 municípios brasileiros e faz parte da Estratégia de Governo Digital 2020-2022, lançada recentemente”, afirma Luis Felipe Monteiro, secretário de Governo Digital. “Agora, com a adesão do BNDES, teremos um parceiro importante no suporte logístico e financeiro aos entes subnacionais, dando-lhes fôlego para acelerar esta revolução no relacionamento do governo com o cidadão.”

Segundo a SGD, a condição de parceiro articulador permitirá ao BNDES atuar na promoção e no desenvolvimento de serviços públicos digitais. O banco vai participar das discussões sobre digitalização da gestão pública, integrando fóruns e reuniões e identificando oportunidades de ações conjuntas. 

“O apoio do BNDES a projetos que acelerem a transformação digital dos entes públicos ganha ainda mais importância no contexto atual da pandemia, aumentando a oferta de serviços digitais e reduzindo o custeio dos estados e municípios em um cenário de forte restrição fiscal”, afirma o gerente de Gestão Pública e Socioambiental do BNDES, Leandro Crema. 

* Com informações do Ministério da Economia

Teletrabalho: Brasil somou 8,7 milhões de trabalhadores em home office em junho

Estudo do IPEA mostra que o índice da adesão ao home office no serviço público é mais de três vezes a proporção do setor privado. Em junho, 24,7% dos trabalhadores do setor público exerciam atividade remota, mas, no setor privado, eram apenas 8%.

TCU dispensa papel e adota protocolo 100% digital

Documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da união, para qualquer finaldiade, agora devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio dos serviços via internet. 

Trabalho remoto reduziu R$ 466 milhões em despesas de custeio do governo

Levantamento divulgado nesta segunda, 3/8, pelo Ministério da Economia, lista deslocamentos e viagens, além dos serviços de energia elétrica e comunicação como principais cortes com a pandemia de Covid-19.

Gov.br completa um ano com 72 milhões de cadastros

Em doze meses de funcionamento do portal único do Governo, serviços digitalizados somam 65 milhões de solicitações. Até agora a iniciativa conta com apenas 50 istes do governo. A meta é unir os 1,5 mil existentes.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G