TELECOM

Vivo anuncia mais quatro cidades com rede FTTH

Convergência Digital ... 11/05/2020 ... Convergência Digital

A Vivo anuncia a chegada de sua rede de fibra (FTTH) de última geração para quatro cidades do interior de São Paulo: Birigui, Mairinque, Poá e Ferraz de Vasconcelos. Com planos de banda larga de até 200 Mega de velocidade de download, a oferta da companhia contempla tanto clientes residenciais quanto empresas de todos os portes nos bairros que serão atendidos. As cidades fazem parte do crescente cronograma de municípios selecionados pela Vivo para receber a rede de fibra em 2020.

A Vivo também fornece serviço de TV por assinatura pela mesma rede de fibra, o IPTV, com melhor qualidade de imagem, som e conectividade. A TV por assinatura da Vivo possui mais de 110 canais em HD e todos os pacotes contam com o Vivo Play, uma plataforma de vídeo sob demanda com mais de 25 mil títulos (gratuitos e pagos), incluindo filmes, séries de sucesso e programas de TV para assistir quando e onde quiser. Além disso, o cliente conta com mais de 60 canais ao vivo, que podem ser acessados também pelo computador, celular ou tablet.

"Estas cidades estão recebendo o que há de mais modernos em termos de banda larga de ultra velocidade, telefonia fixa ilimitada e TV por assinatura no país. Com nossa rede de fibra ótica os clientes poderão navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, usar aplicativos que exigem muita banda, além de estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo", afirma João Truran, diretor regional da Vivo em São Paulo.


Internet Móvel 3G 4G
Coronavírus SUS vai rastrear contatos de infectados com covid-19

Tecnologia só será ativada se o usuário habilitar a função 'notificação de exposição' nas configurações do aplicativo. O sistema não identifica o doente, apenas avisa da proximidade de alguém que, voluntariamente, informou estar com diagnóstico positivo para a doença nos últimos 14 dias.

Oi quer corte de dívida com Anatel por desequilíbrio na concessão

“Tem que fazer um PGMU mais leve para que a gente possa respirar”, defende a diretora regulatória, Adriana Costa. Anatel esclarece que concessão não é sinônimo de lucro garantido. 

Huawei defende reserva de 500 MHz da faixa de 6GHz para as teles

Para o diretor da Huawei Brasil, Carlos Lauria, a reserva técnica é a melhor garantia para aguardar a evolução da tecnologia. "Se der tudo agora, não tem como voltar atrás depois", observa o executivo.

Qualcomm defende faixa de 6GHz para não licenciados atenta ao 5G

Diretor da Qualcomm, Francisco Soares, espera que a Anatel se defina por dar os 1,2GHz para os serviços licenciados. "O 6GHz não licenciado será o complemento ideal para os serviços licenciados 5G", sustenta.

Anatel define se faixa de 6GHz será 100% não licenciada ou terá 500 MHz para as teles

"A área técnica recomendou o uso para não-licenciado", contou o superintendente da Anatel, Vinicius Caram, ao participar do eForum Wi-Fi 6, realizado pelo Convergência Digital e pela Network Eventos.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G