SEGURANÇA

Site de streaming de nudez vaza quase 6 milhões de registros de brasileiros

Convergência Digital* ... 07/05/2020 ... Convergência Digital



Quase 11 bilhões de arquivos estiveram totalmente expostos on-line pelo Cam4.com, um site da empresa irlandesa Granity Entertainment, onde estrelas amadoras desfilam sua nudez diante de webcams dentro de suas casas para ganhar dinheiro. O site foi criado em 2007 e exige que clientes e fãs precisam adquirir 'tokens', moeda própria do site para assistir os shows de nudez. A informação é de agências internacionais e foi divulgada pelo site Ciso Advisor.

A descoberta foi feita pelos pesquisadores do portal Safety Detectives, liderados por Anurag Sen. O site é especializado na análise de soluções antivírus. O tamanho do banco de dados do servidor descoberto tinha mais de sete terabytes, com registros de produção datados de 16 de março de 2020 e aumentando diariamente.

O material era um banco de dados não seguro do Elastic Search, com grande quantidade de informações de usuários e de empresas. A maioria dos registros se refere a usuários nos EUA: 6,55 milhões de registros. Mas o país que vem logo atrás é o Brasil, com 5,7 milhões de registros. Depois que a empresa foi informada, o servidor foi protegido.

De acordo com o registro do vazamento de dados, os logs revelam informações de senha do usuário. A equipe de pesquisa informou ainda que um grande volume de e-mails foi proveniente dos principais domínios de e-mail como gmail.com, icloud.com e hotmail.com. Usuários norte-americanos, brasileiros e italianos foram os mais afetados, embora o número exato de registros de e-mail seja difícil de avaliar com precisão devido à duplicação de entradas.

O relatório completo sobre o estudo pode ser acessado aqui: https://www.safetydetectives.com/blog/cam-leak-report/

Fonte: www.cisoadvisor.com.br


Administradora de shopping centers revela ataque cibernético

Ao mercado a Aliansce Sonae informou que a invasão aconteceu em maio e a companhia admite que, algumas informações possam ter sido acessadas, mas que elas não eram estratégicas.

PF caça quadrilha que teria vazado dados do presidente Bolsonaro e de mais de 200 mil servidores

Ação policial acontece nos Estados do Rio Grande do  Sul e Ceará. Organização teria invadido sistemas de universidades, prefeituras e câmaras de veradores.

Light confirma ataque cibernético e cobrança de resgate em bitcoin

Custo do resgate solicitado teria chegado a R$ 37 milhões e não há informação se o montante foi pago ou não. Todo o incidente aconteceu na área de TI e não houve consequência na distribuição ao consumidor.

Microsoft faz megacorreção de vulnerabilidades de segurança

Companhia lançou correções para 129 vulnerabilidades, sendo 11 consideradas como críticas, que incluem o Office, SharePoint, Visual Studio e outros.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G