Oi Soluções incorpora adequação à LGPD em serviços profissionais

Convergência Digital* ... 05/05/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções lançou o Serviços Profissionais, o seu novo conjunto de ofertas de serviços especializados de TIC para o mercado corporativo. Com o lançamento, a companhia complementa o seu portfólio de soluções digitais e faz frente às necessidades das empresas que demandam cada vez mais digitalização de processos, gestão de infraestrutura de TI e desenvolvimento de sistemas e aplicações de negócio. A nova solução disponibiliza serviços profissionais de infraestrutura de telecom, automação do processo de negócio, centro de controle de serviços, gestão de ambientes e operação de data centers, gestão de cloud, suporte técnico em TI e fábrica de software para seus clientes.

O Oi Serviços Profissionais oferece módulos críticos para os negócios dos clientes. O serviço de automação de processo de negócio disponibiliza o módulo Adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que contempla mapeamento, implantação e garantia da manutenção das políticas e dos sistemas que garantem o cumprimento à lei.  Um outro módulo é o Centro de Controle de Serviços, para operação de infraestrutura e serviços de TI para suporte ao ambiente tecnológico e de usuários, com  processos automatizados e indicadores predefinidos.

No serviço gestão de cloud, a Jornada para Nuvem e Container atua no levantamento, planejamento técnico e financeiro, desenho de arquitetura e das fases de migração da infraestrutura e aplicações para ambientes de nuvem pública, privada ou híbrida. E, por fim, o  módulo Gestão da Segurança de Sistemas, que atua no diagnóstico da infraestrutura de TI permitindo realizar o mapeamento lógico de todos os artefatos e objetos, como regras de firewall, portas abertas, fechadas, proxys, IPs (Protocolos de Internet), load balancer, diagnóstico  de desempenho e vulnerabilidades entre outros.

“O Serviços Profissionais já nasce com um caso relevante dentro da própria Oi, visto que hoje a companhia é usuária da solução de Centro de Controle de Serviços. A Oi conta com mais de 400 profissionais dedicados para as operações dos seus data centers e call centers espalhados pelo país. Desta forma, a companhia possui ganhos de agilidade, produtividade e gestão ao contar com um time técnico para atividades desta operação que incluem o tratamento de incidentes, administração, manutenção, automação e monitoração dos serviços de TI. A companhia também provê a um governo estadual a solução de Suporte Técnico em TI, para gerenciamento e operação integrada das soluções de segurança, WiFi e rede, além de infraestrutura física no cliente e atendimento de suporte técnico especializado”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A Oi Soluções tem portfólio completo de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. O Oi Serviços Profissionais passa a integrar a família de Serviços Gerenciados. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.

 


Internet Móvel 3G 4G
Desertos digitais no Brasil só acabam com Reforma Tributária

Para o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, e para Daniel Vilela, Diretor, Aliança Conecta Brasil F4, quando os projetos são colocados no papel, a tributação não permite fazer a conta fechar. Conectividade rural e educação são gargalos de investimentos.

Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Plataforma OiPlace chega ao mercado com mais de 3 mil produtos e, numa etapa, prevista para daqui a três meses, também vai vender serviços como instalação e manutenção. Tele também incluiu canal ao vivo no Oi Play, a partir da mudança da regra de conteúdo na Internet pela Anatel.

Em três meses, Anatel e PF apreendem mais equipamentos irregulares que em todo 2019

Somente entre julho e setembro deste 2020 foram 243,7 mil equipamentos sem certificação, entre baterias, carregadores, TV boxes, smartwatches e conversores digitais com Wi-Fi.

Reordenamento do uso dos postes tem custo estimado em R$ 20 bilhões pela Anatel

Montante seria o necessário para adequar o uso dos postes em 1,4 mil cidades com mais de cinco prestadores de telecomunicações. Agência reguladora também propõe a criação de um operador neutro para a resolução dos conflitos existentes com empresas de Internet e distribuidoras de energia.

Receita faz a maior apreensão de TV box piratas do Brasil

Mais de 60 mil aparelhos foram apreendidos, o que representa um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G