TELECOM

Oi Soluções incorpora adequação à LGPD em serviços profissionais

Convergência Digital* ... 05/05/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções lançou o Serviços Profissionais, o seu novo conjunto de ofertas de serviços especializados de TIC para o mercado corporativo. Com o lançamento, a companhia complementa o seu portfólio de soluções digitais e faz frente às necessidades das empresas que demandam cada vez mais digitalização de processos, gestão de infraestrutura de TI e desenvolvimento de sistemas e aplicações de negócio. A nova solução disponibiliza serviços profissionais de infraestrutura de telecom, automação do processo de negócio, centro de controle de serviços, gestão de ambientes e operação de data centers, gestão de cloud, suporte técnico em TI e fábrica de software para seus clientes.

O Oi Serviços Profissionais oferece módulos críticos para os negócios dos clientes. O serviço de automação de processo de negócio disponibiliza o módulo Adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que contempla mapeamento, implantação e garantia da manutenção das políticas e dos sistemas que garantem o cumprimento à lei.  Um outro módulo é o Centro de Controle de Serviços, para operação de infraestrutura e serviços de TI para suporte ao ambiente tecnológico e de usuários, com  processos automatizados e indicadores predefinidos.

No serviço gestão de cloud, a Jornada para Nuvem e Container atua no levantamento, planejamento técnico e financeiro, desenho de arquitetura e das fases de migração da infraestrutura e aplicações para ambientes de nuvem pública, privada ou híbrida. E, por fim, o  módulo Gestão da Segurança de Sistemas, que atua no diagnóstico da infraestrutura de TI permitindo realizar o mapeamento lógico de todos os artefatos e objetos, como regras de firewall, portas abertas, fechadas, proxys, IPs (Protocolos de Internet), load balancer, diagnóstico  de desempenho e vulnerabilidades entre outros.

“O Serviços Profissionais já nasce com um caso relevante dentro da própria Oi, visto que hoje a companhia é usuária da solução de Centro de Controle de Serviços. A Oi conta com mais de 400 profissionais dedicados para as operações dos seus data centers e call centers espalhados pelo país. Desta forma, a companhia possui ganhos de agilidade, produtividade e gestão ao contar com um time técnico para atividades desta operação que incluem o tratamento de incidentes, administração, manutenção, automação e monitoração dos serviços de TI. A companhia também provê a um governo estadual a solução de Suporte Técnico em TI, para gerenciamento e operação integrada das soluções de segurança, WiFi e rede, além de infraestrutura física no cliente e atendimento de suporte técnico especializado”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A Oi Soluções tem portfólio completo de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. O Oi Serviços Profissionais passa a integrar a família de Serviços Gerenciados. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.

 


Londrina quer vender Sercomtel por R$ 130 milhões

Tentativa de privatização da operadora, que tem cerca de 400 mil acessos de telefonia e internet, foi remarcada para 18/8, na B3. Prefeitura admitiu o parcelamento na aquisição para atrair interessados nessa nova tentativa.

STF decide que Lei estadual que proíbe fidelização é constitucional

Para a Ministra relatora Rosa Weber, a lei do Rio de Janeiro apenas veda a fidelização, sem interferir no regime de exploração ou na estrutura remuneratória da prestação dos serviços. O objetivo, segundo ela, é apenas a proteção dos usuários.

Faixa de 1,5 GHz também pode ser destinada ao 5G para uso privado

Proposta foi apresentada em reunião do Conselho Diretor da Anatel.  Mas a faixa é usada pela Força Aérea Brasileira para aplicações de telemetria. Agência sugere destinar 30 MHz para satélites, como forma de evitar interferência.

Demanda por renegociação de contratos de telecom aumenta 30% na pandemia

Medida está sendo usada por grandes empresas do setor financeiro, varejo, concessionárias, tecnologia, entre outros, revela a consultoria VIA\W.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G