NEGÓCIOS

#apoieojornalismoespecializado

... 05/05/2020 ... Convergência Digital

Em uma ação inédita, os portais Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside uniram-se em uma iniciativa conjunta: uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. A campanha utiliza a marca #apoieojornalismoespecializado

A pandemia da COVID-19 trouxe impactos sociais e econômicos de grande magnitude, afetando empresas e cadeias econômicas de todos os tamanhos. Os veículos jornalísticos, mais demandados do que nunca nesse momento de crise, também foram profundamente afetados. A campanha lançada pelos cinco portais é uma forma de financiar os esforços jornalísticos mantidos durante esse período.

Os cinco portais estão diretamente focados nas ações do ecossistema de TICs, desde a conectividade até aplicações e soluções. São estas tecnologias e serviços que têm amenizado os impactos do isolamento social, permitindo a proximidade das famílias e amigos, levando informação e entretenimento, mantido a produtividade e empregos por meio do teletrabalho, ajudando nos esforços de educação à distância e, principalmente, os cuidados com a saúde da população diante de tantas restrições.

A atividade jornalística é essencial para que profissionais, governos e empresas possam tomar suas decisões, especialmente no setor de TICs. Mas por trás do esforço de informar e analisar diariamente aquilo que de mais relevante acontece, está o trabalho de dezenas de profissionais capacitados. São editores, repórteres, produtores, diagramadores, web designers e toda uma cadeia de produção que precisa se manter ativa, alerta e em segurança.

Para Ana Paula Lobo, editora e diretora do Convergência Digital, “o momento é de ações que permitam a garantia dos empregos nas redações e a qualidade da produção das notícias necessárias ao mercado”.  A independência e diferenciação no noticiário de cada veículo será mantida. Mas a união na estratégia da campanha conjunta visa ao fortalecimento institucional e financeiro das empresas para que as editoras ultrapassem com mais fôlego esse difícil momento.

A Diretora-Executiva do Tele.Síntese, Miriam Aquino, assinala que “a trajetória profissional dos jornalistas envolvidos facilitou a tomada de decisão e a rápida implementação da nova campanha”.  Para Samuel Possebon, editor da TELETIME, “o jornalismo setorial precisa ser valorizado porque agrega transparência e responsabilidade a todo o ecossistema e é essencial na troca de informações confiáveis, indispensáveis em tempos de crise”.

Fernando Paiva, editor do Mobile Time, acrescenta: "Nossa equipe nunca trabalhou tanto. Nosso noticiário está com o dobro do tamanho que tinha antes da pandemia e a audiência aumentou de maneira significativa. Isso reflete o quanto o setor de TICs está se movimentando para ajudar o mundo a superar esse período desafiador." As empresas, instituições e entidades que apoiarem a campanha terão suas marcas veiculadas para os milhares de leitores e assinantes que acompanham diariamente o noticiário desses veículos.

E é por isso que o diretor da TI Inside, Claudiney Santos, reitera “a importância das empresas e entidades se identificarem com os objetivos dessa campanha, para que todos mostrem seu compromisso em sairmos juntos e fortalecidos nesse momento”.  As entidades, fornecedoras e operadoras que tiverem interesse em apoiar a campanha podem entrar em contato pelo email apoieojornalismoespecializado@gmail.com.

Juntos, ficaremos mais fortes.  #apoieojornalismoespecializado


Startup cria time de cientistas de dados para avançar nos negócios

Com sede nos EUA, a Fligoo atua nos segmentos de finanças, educação e saúde, e sabe da relevância de ter profissionais capacitados para lidar com os dados. "Prepare-se o tempo todo. Estude. Não espere a necessidade chegar", aconselha Leandro Ferrado.

São Paulo responde por mais de metade das prestadoras de serviços de TI

Em 12 anos, o setor de TI emprega aumentou em 95% as vagas e chega a quase 500 mil trabalhadores.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G