NEGÓCIOS

#apoieojornalismoespecializado

... 05/05/2020 ... Convergência Digital

Em uma ação inédita, os portais Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside uniram-se em uma iniciativa conjunta: uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. A campanha utiliza a marca #apoieojornalismoespecializado

A pandemia da COVID-19 trouxe impactos sociais e econômicos de grande magnitude, afetando empresas e cadeias econômicas de todos os tamanhos. Os veículos jornalísticos, mais demandados do que nunca nesse momento de crise, também foram profundamente afetados. A campanha lançada pelos cinco portais é uma forma de financiar os esforços jornalísticos mantidos durante esse período.

Os cinco portais estão diretamente focados nas ações do ecossistema de TICs, desde a conectividade até aplicações e soluções. São estas tecnologias e serviços que têm amenizado os impactos do isolamento social, permitindo a proximidade das famílias e amigos, levando informação e entretenimento, mantido a produtividade e empregos por meio do teletrabalho, ajudando nos esforços de educação à distância e, principalmente, os cuidados com a saúde da população diante de tantas restrições.

A atividade jornalística é essencial para que profissionais, governos e empresas possam tomar suas decisões, especialmente no setor de TICs. Mas por trás do esforço de informar e analisar diariamente aquilo que de mais relevante acontece, está o trabalho de dezenas de profissionais capacitados. São editores, repórteres, produtores, diagramadores, web designers e toda uma cadeia de produção que precisa se manter ativa, alerta e em segurança.

Para Ana Paula Lobo, editora e diretora do Convergência Digital, “o momento é de ações que permitam a garantia dos empregos nas redações e a qualidade da produção das notícias necessárias ao mercado”.  A independência e diferenciação no noticiário de cada veículo será mantida. Mas a união na estratégia da campanha conjunta visa ao fortalecimento institucional e financeiro das empresas para que as editoras ultrapassem com mais fôlego esse difícil momento.

A Diretora-Executiva do Tele.Síntese, Miriam Aquino, assinala que “a trajetória profissional dos jornalistas envolvidos facilitou a tomada de decisão e a rápida implementação da nova campanha”.  Para Samuel Possebon, editor da TELETIME, “o jornalismo setorial precisa ser valorizado porque agrega transparência e responsabilidade a todo o ecossistema e é essencial na troca de informações confiáveis, indispensáveis em tempos de crise”.

Fernando Paiva, editor do Mobile Time, acrescenta: "Nossa equipe nunca trabalhou tanto. Nosso noticiário está com o dobro do tamanho que tinha antes da pandemia e a audiência aumentou de maneira significativa. Isso reflete o quanto o setor de TICs está se movimentando para ajudar o mundo a superar esse período desafiador." As empresas, instituições e entidades que apoiarem a campanha terão suas marcas veiculadas para os milhares de leitores e assinantes que acompanham diariamente o noticiário desses veículos.

E é por isso que o diretor da TI Inside, Claudiney Santos, reitera “a importância das empresas e entidades se identificarem com os objetivos dessa campanha, para que todos mostrem seu compromisso em sairmos juntos e fortalecidos nesse momento”.  As entidades, fornecedoras e operadoras que tiverem interesse em apoiar a campanha podem entrar em contato pelo email apoieojornalismoespecializado@gmail.com.

Juntos, ficaremos mais fortes.  #apoieojornalismoespecializado


Cloud Computing
Edge computing é estratégico para a Schneider Electric no Brasil

Companhia aposta no avanço da transformação digital para pequenas e médias empresas.  Empresa também dedica atenção à plataforma aberta habilitada para Internet das Coisas.

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Bradesco: Open Banking tem regulamentação agressiva e será uma agenda de ataque

O conselheiro do banco, Maurício Minas, diz que os grandes bancos vão adotar técnicas de defesa frente à concorrência, sem deixar de partir ao ataque. "Nós temos funding, balanço e credibilidade", salientou. Bradesco promete o uso massivo das nuvens híbridas.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G