NEGÓCIOS

#apoieojornalismoespecializado

... 05/05/2020 ... Convergência Digital

Em uma ação inédita, os portais Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside uniram-se em uma iniciativa conjunta: uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. A campanha utiliza a marca #apoieojornalismoespecializado

A pandemia da COVID-19 trouxe impactos sociais e econômicos de grande magnitude, afetando empresas e cadeias econômicas de todos os tamanhos. Os veículos jornalísticos, mais demandados do que nunca nesse momento de crise, também foram profundamente afetados. A campanha lançada pelos cinco portais é uma forma de financiar os esforços jornalísticos mantidos durante esse período.

Os cinco portais estão diretamente focados nas ações do ecossistema de TICs, desde a conectividade até aplicações e soluções. São estas tecnologias e serviços que têm amenizado os impactos do isolamento social, permitindo a proximidade das famílias e amigos, levando informação e entretenimento, mantido a produtividade e empregos por meio do teletrabalho, ajudando nos esforços de educação à distância e, principalmente, os cuidados com a saúde da população diante de tantas restrições.

A atividade jornalística é essencial para que profissionais, governos e empresas possam tomar suas decisões, especialmente no setor de TICs. Mas por trás do esforço de informar e analisar diariamente aquilo que de mais relevante acontece, está o trabalho de dezenas de profissionais capacitados. São editores, repórteres, produtores, diagramadores, web designers e toda uma cadeia de produção que precisa se manter ativa, alerta e em segurança.

Para Ana Paula Lobo, editora e diretora do Convergência Digital, “o momento é de ações que permitam a garantia dos empregos nas redações e a qualidade da produção das notícias necessárias ao mercado”.  A independência e diferenciação no noticiário de cada veículo será mantida. Mas a união na estratégia da campanha conjunta visa ao fortalecimento institucional e financeiro das empresas para que as editoras ultrapassem com mais fôlego esse difícil momento.

A Diretora-Executiva do Tele.Síntese, Miriam Aquino, assinala que “a trajetória profissional dos jornalistas envolvidos facilitou a tomada de decisão e a rápida implementação da nova campanha”.  Para Samuel Possebon, editor da TELETIME, “o jornalismo setorial precisa ser valorizado porque agrega transparência e responsabilidade a todo o ecossistema e é essencial na troca de informações confiáveis, indispensáveis em tempos de crise”.

Fernando Paiva, editor do Mobile Time, acrescenta: "Nossa equipe nunca trabalhou tanto. Nosso noticiário está com o dobro do tamanho que tinha antes da pandemia e a audiência aumentou de maneira significativa. Isso reflete o quanto o setor de TICs está se movimentando para ajudar o mundo a superar esse período desafiador." As empresas, instituições e entidades que apoiarem a campanha terão suas marcas veiculadas para os milhares de leitores e assinantes que acompanham diariamente o noticiário desses veículos.

E é por isso que o diretor da TI Inside, Claudiney Santos, reitera “a importância das empresas e entidades se identificarem com os objetivos dessa campanha, para que todos mostrem seu compromisso em sairmos juntos e fortalecidos nesse momento”.  As entidades, fornecedoras e operadoras que tiverem interesse em apoiar a campanha podem entrar em contato pelo email apoieojornalismoespecializado@gmail.com.

Juntos, ficaremos mais fortes.  #apoieojornalismoespecializado


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G