GESTÃO

Dataprev: Aumentou a complexidade dos dados cruzados para o auxílio emergencial

Convergência Digital* ... 24/04/2020 ... Convergência Digital

A Dataprev promete entregar ainda nesta sexta-feira, 24/04, a homologação da segunda remessa com 7 milhões de cadastros finalizados no aplicativo e site da Caixa, entre os dias 11 e 17 de abril. O conjunto de informações foi recebido pela Dataprev no sábado (18).

No período de análise, reportou ainda a estatal de TI, foi necessária a divisão dos dados em lotes de envio à Caixa devido à complexidade do cruzamento de informações dos brasileiros diante dos diversos cenários apresentados com os normativos legais.

As regras para a validação dos dados, acrescenta a Dataprev, "foram amadurecidas ao longo do processo, o que demandou um tempo maior de análise". A estatal enviou, na terça-feira (21) e quarta-feira (22), registros para a Caixa Econômica de 8,2 milhões de cadastros que estavam em processo de validação pelos órgãos.

Com o recebimento dos cadastros, esses requerentes deverão ser informados pela Caixa, no aplicativo ou site, sobre o resultado da análise realizada pelos órgãos. No total, somente do Grupo 1 (informais), 32 milhões de cadastros concluídos – entre os dias 7 e 10 de abril – já foram processados. Desse total, 15,2 milhões foram considerados elegíveis; 11,6 milhões necessitam de revisão cadastral; 3,5 milhões foram classificados como inelegíveis; e 1,7 milhão precisam de processamento adicional.

O Governo Federal já possui 45,2 milhões de brasileiros com os CPFs considerados elegíveis, homologados e enviado à Caixa para verificação final e pagamento (inclui os informais e também os inscritos no CadÚnico). O resultado representa 84% do público inicialmente estimado para receber o auxílio emergencial – que foi de 54 milhões. Os investimentos da União já chegam a R$ 32,5 bilhões.


Receita simplifica certificado digital online para pessoa jurídica

Segundo o Fisco, empreendedores não precisarão se deslocar a estabelecimentos físicos para obter um e-CNPJ junto à Autoridade Certificadora.

Governo recria Conselho Nacional do Consumidor e inclui Anatel

Decreto cria órgão com 15 integrantes, sendo quatro das agências de telecomunicações, aviação civil, energia e petróleo. 

Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G