Home - Convergência Digital

Dell oferece 2 mil vagas para cursos online gratuitos para TIC

Convergência Digital* - 20/04/2020

A Dell Technologies abriu as inscrições para 13 cursos online gratuitos, desenvolvidos pelo LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell) e pela UECE (Universidade Estadual do Ceará) voltados à capacitação nas áreas de Programação e Negócios. Ao todo, são 2 mil vagas destinadas ao público em geral, com prioridade para as pessoas com deficiência e em condição de vulnerabilidade social. Os interessados devem fazer um cadastro até 27 de abril pelo site.

Os cursos oferecem conhecimentos que vão desde atendimento ao cliente, empreendedorismo e ética, além de introdução de conceitos para desenvolver aplicativos online, lógica de programação, introdução de programação de sistemas na linguagem Java e Java Android, bem como noções básicas para desenvolvimento do potencial empreendedor, buscando a compreensão das reais necessidades de clientes de forma inovadora e com excelência. Ao todo, são 13 cursos online que incluem certificação para os aprovados e que atendem profissionais, com diferentes níveis de conhecimento, nas áreas de programação, assim como nas áreas de negócios.

Cada candidato poderá optar por apenas um dos cursos realizados online, por meio da plataforma Dell Accessible Learning, disponível no portal LEAD (www.leadfortaleza.com.br) ou pelo aplicativo Aprendizado Acessível para Android e iOS. A metodologia prevê horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores a distância para pessoas com deficiência.

"Nosso objetivo é criar condições para que, por meio da tecnologia, os brasileiros, especialmente  aqueles que mais precisam, tenham a oportunidade de se capacitar e, assim, aumentarem a chance de conseguirem uma vaga em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo", afirma afirma Eder Soares, gerente de Projetos de Inovação e Líder da Unidade de Fortaleza da Dell Technologies.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/10/2020
Salários em alta na TI. Cientista de dados pode chegar a R$ 26 mil

22/10/2020
BriviaDez lança programa gratuito de formação para cientista de dados

20/10/2020
Microsoft promete 5,5 milhões de vagas em cursos TI em plataforma suspensa pelo governo Bolsonaro

07/10/2020
USP abre vagas para mestrado em Ciências de Computação

16/09/2020
ACSoftware oferece 10 bolsas para capacitação profissional na Trilha DevOps da Jornada Learning

15/09/2020
Dell e IOS abrem cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência em Campinas, RJ e Porto Alegre

14/09/2020
Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas gratuitas para curso de empregabilidade e inovação

10/09/2020
Meta oferece 350 vagas para TI. 21 delas para fora do Brasil

08/09/2020
CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis

04/09/2020
Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

Startup cria time de cientistas de dados para avançar nos negócios

Com sede nos EUA, a Fligoo atua nos segmentos de finanças, educação e saúde, e sabe da relevância de ter profissionais capacitados para lidar com os dados. "Prepare-se o tempo todo. Estude. Não espere a necessidade chegar", aconselha Leandro Ferrado.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site