Clicky

GESTÃO

Privatizáveis, Serpro e Dataprev ampliam compartilhamento de espaços

Luís Osvaldo Grossmann ... 20/04/2020 ... Convergência Digital

O compartilhamento de espaços físicos entre Dataprev e Serpro cresceu. O que começou em 2018, com a alocação de funcionários no mesmo endereço em Belo Horizonte, ganhou novas unidades conjuntas ao longo de 2019. Até aqui as duas estatais compartilham quatro escritórios. 

Assim, além da unidade em Minas Gerais, também estão partilhados os endereços em São Paulo, Paraná e Amapá. Não são os únicos da Dataprev nesse tipo de acordo. A estatal também partilha espaços físicos com o INSS – no Acre, Alagoas, Amazonas, Rondônia e Tocantins – e com a Secretaria de Patrimônio da União, em Brasília. 

Segundo a Dataprev, os Acordos de Cooperação se referem a instrumentos formais de cooperação entre instituições que tenham interesses e condições equivalentes ou recíprocos. “Essa parceria foi firmada entre a Dataprev e Serpro, havendo compartilhamento de espaços com ressarcimento dos custos mediante rateio.”

A empresa diz que por se tratarem de contratos não onerosos, há vantagem. Mas ela não foi mensurada. “O resultado está afetado positivamente pelos contratos não onerosos de comodatos e permissão celebrados com partes relacionadas. A companhia não mensurou os possíveis impactos no resultado caso os imóveis em comodato e permissão fossem ocupados de forma onerosa.”


Com uso de Blockchain, MEC lança Diploma Digital

Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação. 

Dynatrace: empresas precisam vencer o desafio de ser eficiente em tempo real

Fernando Mellone, senior territory manager, afirmou que a tecnologia está disponível para permitir essa transformação e fornecer o “software perfeito” para qualquer setor ou segmento.

Covid-19 foi catalisadora da transformação digital no Brasil

“Tecnologias são ferramentas que podem ser bem ou mau usadas. O importante é a criação de valor”, defende o gerente para o Programa Cisco Brasil Digital e Inclusivo, Frederico Vasconcelos. 

Governo e TSE negociam uso da biometria para identificação digital

“O TSE tem coleta biométrica de 130 milhões de brasileiros, numa base muito segura. E estamos em um momento importantíssimo de externalizar essa biometria”, afirma o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G