GESTÃO

Privatizáveis, Serpro e Dataprev ampliam compartilhamento de espaços

Luís Osvaldo Grossmann ... 20/04/2020 ... Convergência Digital

O compartilhamento de espaços físicos entre Dataprev e Serpro cresceu. O que começou em 2018, com a alocação de funcionários no mesmo endereço em Belo Horizonte, ganhou novas unidades conjuntas ao longo de 2019. Até aqui as duas estatais compartilham quatro escritórios. 

Assim, além da unidade em Minas Gerais, também estão partilhados os endereços em São Paulo, Paraná e Amapá. Não são os únicos da Dataprev nesse tipo de acordo. A estatal também partilha espaços físicos com o INSS – no Acre, Alagoas, Amazonas, Rondônia e Tocantins – e com a Secretaria de Patrimônio da União, em Brasília. 

Segundo a Dataprev, os Acordos de Cooperação se referem a instrumentos formais de cooperação entre instituições que tenham interesses e condições equivalentes ou recíprocos. “Essa parceria foi firmada entre a Dataprev e Serpro, havendo compartilhamento de espaços com ressarcimento dos custos mediante rateio.”

A empresa diz que por se tratarem de contratos não onerosos, há vantagem. Mas ela não foi mensurada. “O resultado está afetado positivamente pelos contratos não onerosos de comodatos e permissão celebrados com partes relacionadas. A companhia não mensurou os possíveis impactos no resultado caso os imóveis em comodato e permissão fossem ocupados de forma onerosa.”


Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.

Apenas 15% das PMEs conseguiram crédito durante pandemia de Covid-19

Pesquisa do SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra que apenas 1 milhão das pequenas e médias empresas conseguiram recursos bancários por falta de garantia e/ou nome negativado. Venda por aplicativos e pela Internet foi a saída para evitar o fechamento dos negócios.

MP que adota biometria e revê certificado digital tem 76 emendas no Congresso

Entre as propostas, gratuidade de certificados digitais para brasileiros inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais.

eSocial: Recolhimento previdenciário de maio adiado para novembro

Gestão do sistema avisa que vai ajustar a DCTFWeb para emitir DARF com os novos vencimentos. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G