INTERNET

Provedores internet alertam que não conseguem funcionar sem pagamento

Luís Osvaldo Grossmann ... 16/04/2020 ... Convergência Digital

Diante das sucessivas decisões judicias, projetos de lei e apelos aos órgãos reguladores pela garantia de serviços mesmo para clientes inadimplentes, 10 entidades que representam pequenos provedores de internet assinaram um manifesto conjunto no qual destacam medidas que vêm sendo tomadas e ao mesmo tempo conclamar os clientes para que mantenham os pagamentos. 

“No Brasil, existem cerca de 20 mil pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e de provimento de conectividade Internet, que só podem continuar operando graças à cooperação de seus clientes que estão mantendo o pagamento regular dos serviços”, diz nota assinada pela Abranet, Abrint, Abramulti, Apims, Apriam, Apronet, Internetsul, Rede Telesul, Seinesba e Seinesp. 

“Mesmo na difícil condição de pequena empresa, todo o esforço está sendo feito no sentido de reter o corpo de funcionários. Por isso, a colaboração dos clientes é tão importante. Com todos os desafios e incertezas, essas pequenas empresas buscam arduamente alternativas para manter seus clientes atendidos”, diz ainda a nota, que lembra da mudança nos hábitos de consumo de internet e o impacto para a manutenção dos negócios. 

“Como já divulgado pelos meios de comunicação, os hábitos foram alterados e o uso da Internet muito ampliado, o que demanda ainda mais esforço das pequenas empresas que precisam contratar links de alta capacidade para manter a interligação necessária ao funcionamento da Internet.”

As entidades destacam, ainda, que os provedores responderam ao chamado do governo federal pela conectividade de postos de saúde no país. “Um número significativo dessas pequenas empresas – mais do que suficiente para suprir a demanda identificada – já se voluntariou para fornecer conectividade ao sistema de saúde de cerca de 16 mil Unidades Básicas de Saúde, que não têm essa ferramenta. Excepcionalmente, durante o período da crise, as UBS terão acesso gratuito à Internet, graças a essas pequenas empresas”. 

“A associações seguirão atuando para auxiliar a seus associados, fazendo a sua parte no esforço conjunto em nosso país. Lembrando que a colaboração de todos os clientes, empresas privadas e governo é essencial para a superação do momento atual”, conclui a nota. 


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31 A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Justiça libera You Tube de informar e-mail e IP de usuários que publicam filmes piratas

Decisão foi do Tribunal Superior da Europa, com a argumentação de que é preciso existir um equilíbrio entre proteger dados pessoais e direitos autoriais.

NIC.br abre novas opções de domínios .br

Endereços web "app.br", "seg.br", "geo.br" e "des.br" estão entre as 12 opções disponíveis para registro a partir de 20/7.

Com mais de 50 projetos contra Fake News tramitando na Casa, PL 2630/20 chega à Câmara Federal

Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, do DEM/RJ, se disse disposto a acelerar a tramitação do PL 2630, aprovado no Senado por 44 a 32 votos.

Audiências públicas sobre privatização de estatais poderão ser pela internet

Governo promete "ampla divulgação" para a discussão dos projetos do Programa de Parcerias de Investimento.

Sem nova lei, Justiça condena deputado a indenizar em R$ 50 mil por fake news

Por vídeo com acusações falsas a ex-presidente do PT em Ubatuba (SP), de 2018, Alexandre Frota (PSDB-SP) terá também que se retratar em suas redes sociais. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G