Clicky

INTERNET

Microsoft revela aumento de 1000% no uso da videoconferência

Convergência Digital* ... 09/04/2020 ... Convergência Digital

Nunca se consumiu tanta videoconferência no mundo como agora em função da pandemia de Covid-19. O incremento de uso das plataformas é significativo. A Microsoft, por exemplo, revelou que as chamadas de vídeo e o uso educacional de seu software de produtividade para equipes cresceram 1000% apenas no mês de março. A empresa não detalhou os números por plataforma, mas admitiu que a proporção de reuniões e ligações com vídeo mais que dobrou, passando de 21% para 43% em março.

“Veremos surtos em videoconferência de equipes, mas depois veremos as pessoas ficarem offline e fazerem um monte de trabalho em bate-papo e documentos, e então elas voltarão”, observou o vice-presidente corporativo do Microsoft 365, Jared Spataro. Ainda de acordo com a Microsoft, 183.000 organizações educacionais, cada uma das quais pode incluir várias escolas, em 175 países estão usando a plataforma Teams. Os minutos totais gastos em reuniões por todos os usuários do Teams no mundo atingiram 2,7 bilhões em 31 de março, triplicando os 900 milhões de minutos registrados em 19 de março.

O Slack, outra ferramenta de vídeo, afirmou que os usuários conectados simultaneamente aumentaram para 12,5 milhões em 25 de março, dos 10 milhões em 10 de março. Os participantes de reuniões por dia do Zoom aumentaram para mais de 200 milhões em março, ante um total máximo anterior de 10 milhões. Nenhum dos números é diretamente comparável entre si ou com os da Microsoft.

Mas a ascensão da plataforma Zoom provocou uma reação global a questões de segurança e privacidade. A Google, da Alphabet, proibiu o uso de seu aplicativo para desktop por seus funcionários. O distrito escolar da Califórnia também suspendeu o o uso de Zoom depois que um intruso se expôs e gritou insultos raciais durante uma videoconferência de alunos do ensino médio.

*Com Agência Reuters


Revista Abranet 34 . mai/jun/jul 2021
Veja a Revista Abranet nº 34
Redes neutras, Wi-Fi 6, tendências das compras com cartão de crédito, DPO como serviço, Regulamentação de segurança cibernética, dólar e pandemia, Leilão do 5G... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Facebook decide manter contas de Donald Trump suspensas até 2023

"As ações de Trump constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade",disse o Facebook. As contas do ex-presidente dos EUA no Facebook e no Instagram estão suspensas desde o dia 07 de janeiro, um dia depois de o político elogiar pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio.

Ativado cabo submarino de fibra óptica que liga Brasil à Europa

O cabo submarino possui 6 mil quilômetros de extensão, conectando diretamente a cidade de Fortaleza (Brasil), a Sines (Portugal), sem a necessidade de os dados passarem pelos Estados Unidos.

Brasil é o país mais influenciado por conteúdos de redes sociais

Segundo estudo da Comscore, penetração de conteúdos dessas mídias tem sucesso de 97%, acima de China, Índia e Estados Unidos.

Em ação do Google, STF julga se polícia pode identificar pessoas que fizeram mesma busca na internet

Caso específico envolve buscas sobre Marielle Franco nos quatro dias anteriores à morte da vereadora carioca, mas Supremo entendeu que há repercussão geral.

CGI.br adoça o tom e propõe colaborar com Decreto que muda o Marco Civil

Ofício à Secretaria de Cultura esquece que o governo tem o dever de ouvir o Comitê Gestor sobre temas de regulação da internet e prefere a torcida pelo despertar do espírito multissetorial.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G