Clicky

INTERNET

Microsoft revela aumento de 1000% no uso da videoconferência

Convergência Digital* ... 09/04/2020 ... Convergência Digital

Nunca se consumiu tanta videoconferência no mundo como agora em função da pandemia de Covid-19. O incremento de uso das plataformas é significativo. A Microsoft, por exemplo, revelou que as chamadas de vídeo e o uso educacional de seu software de produtividade para equipes cresceram 1000% apenas no mês de março. A empresa não detalhou os números por plataforma, mas admitiu que a proporção de reuniões e ligações com vídeo mais que dobrou, passando de 21% para 43% em março.

“Veremos surtos em videoconferência de equipes, mas depois veremos as pessoas ficarem offline e fazerem um monte de trabalho em bate-papo e documentos, e então elas voltarão”, observou o vice-presidente corporativo do Microsoft 365, Jared Spataro. Ainda de acordo com a Microsoft, 183.000 organizações educacionais, cada uma das quais pode incluir várias escolas, em 175 países estão usando a plataforma Teams. Os minutos totais gastos em reuniões por todos os usuários do Teams no mundo atingiram 2,7 bilhões em 31 de março, triplicando os 900 milhões de minutos registrados em 19 de março.

O Slack, outra ferramenta de vídeo, afirmou que os usuários conectados simultaneamente aumentaram para 12,5 milhões em 25 de março, dos 10 milhões em 10 de março. Os participantes de reuniões por dia do Zoom aumentaram para mais de 200 milhões em março, ante um total máximo anterior de 10 milhões. Nenhum dos números é diretamente comparável entre si ou com os da Microsoft.

Mas a ascensão da plataforma Zoom provocou uma reação global a questões de segurança e privacidade. A Google, da Alphabet, proibiu o uso de seu aplicativo para desktop por seus funcionários. O distrito escolar da Califórnia também suspendeu o o uso de Zoom depois que um intruso se expôs e gritou insultos raciais durante uma videoconferência de alunos do ensino médio.

*Com Agência Reuters


Revista Abranet 33 . jan-mar 2021
Veja a Revista Abranet nº 33
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais impõe a contratação de um DPO (Data Protection Officer), profissional que tende a ficar cada vez mais requisitado e valorizado... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Oi oferta 1 Giga atenta a demanda dos clientes no FTTH

Operadora terá duas modalidades de oferta: banda larga + VoIP e banda larga+ IPTV. Objetivo é atrair novos consumidores para a base de clientes, revela Bernardo Winik, VP de clientes da Oi.

Fapesp abre chamada estratégica para Internet de R$ 30 milhões

Podem ser apresentadas propostas em temas como software livre, dados abertos e padrões abertos, entre outras.

Idec cobra ANPD, Senacon e Cade por medidas contra mudanças no WhatsApp

Entidade de defesa do consumidor alega que por não permitir consentimento, nova política de privacidade e termos de uso violam LGPD. Novo modelo da OTT está previsto para vigorar a partir do dia 15 de maio.

Internet das Coisas desafia a privacidade e a governança da Internet

A afirmação é da professora da Escola de Comunicação da American University, Laura DeNardis, que participou da Seminário Internacional de Governança da Internet. Especialistas afirmam que confundir governo com governança é um erro grave e ameaça o ecossistema.

Agora é lei. Perseguição na Internet pode levar a até dois anos de prisão

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei que inclui no Código Penal a modalidade do crime de 'stalking1, prática de perseguição de pessoas na Internet. Penalidade pode ser acrescida em 50% se o crime for direcionado a mulhres e as crianças.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G