Clicky

SEGURANÇA

Três de cada quatro apps financeiros instalados no Brasil sofrem fraudes

Convergência Digital* ... 09/04/2020 ... Convergência Digital

O Brasil se tornou o terceiro maior mercado mundial de fintechs, segundo indica uma pesquisa da empresa de medição de performance de marketing digital AppsFlyer. Entre 2017 e 2019 o ritmo de downloads de aplicativos de serviços financeiros cresceu 4,5 vezes, chegando a 800 milhões, o que representa 8,5% de todas as instalações aplicativos no país, mais do que o dobro da taxa global. 

O levantamento inclui 350 aplicativos, contemplando pagamentos, investimentos, gestão financeira, transferência de recursos e seguros, entre outros. Apesar do número de downloads, a AppsFlyer aponta que o total de usuários ativos de serviços financeiros por esses apps está em aproximadamente 60 milhões de pessoas, assim considerados aqueles que fizeram ao menos uma transação num período de 60 dias. 

Os números também mostram que cerca de 40% dos downloads de aplicativos financeiros executados foram fruto de anúncios em redes sociais que já tinham um link para baixar o aplicativo. A pesquisa também chama atenção para o alto índice de fraudes: três de cada quatro aplicativos financeiros instalados no Brasil têm taxa de fraude de instalação superior a 30%. 

* Com informações da Reuters


Ministério da Saúde tem nova falha e vaza dados de mais de 200 milhões de brasileiros

Depois de admitir que houve o vazamento de informações de 16 milhões de brasileiros na semana passada, uma nova falha foi denunciada pelo jornal O Estado de São Paulo. Dados teriam ficado exposto por pelo menos seis meses.

Cisco: Covid-19 mostrou que cibersegurança passa por pensar no extremo

"É um erro associar cibersegurança ao firewall. Esse é um olhar do passado. O presente e o futuro une software à Inteligência artificial e tudo passa pela nuvem", pontuou o CEO da Cisco Brasil, Laércio Albuquerque.

Divulgação voluntária de vazamento de dados traz resultado para o bolso das empresas

Pesquisa global aponta que no caso das PMEs, quando o incidente é relatado proativamente, perda é da ordem de R$ 480 mil, mas quando feito por terceiros, chega a R$ 850 mil. 

Fabricante de cabos de fibra ótica no Brasil sofre ataque hacker

A Belden, dona da Poliron no Brasil, e fabricante local de fibra ótica e equipamentos de redes usados nos setores de transporte, petróleo e gás, entre outros, assumiu que teve os servidores invadidos nesta terça-feira, 24/11.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G