TELECOM

Oi libera franquia de dados para PME usar a plataforma Microsoft Teams

Convergência Digital* ... 07/04/2020 ... Convergência Digital

A Oi oferece benefícios para pequenos empreendedores que demandam serviços de voz e dados, plataformas de marketing e colaboração, além de flexibilizar pagamentos de débitos pendentes com a companhia durante o período de isolamento social.

Para os clientes pós-pago do plano “Oi Mais Celular” manterem seus negócios conectados, a companhia aumentou o limite de todos os pacotes de dados para 50GB, sem custo adicional. Esse benefício será válido até 31 de julho. Além disso, a Oi isenta o consumo do pacote de dados para os clientes empresariais que utilizam a plataforma Microsoft Teams, serviço integrado ao pacote Microsoft 365, sendo essa uma solução de colaboração que unifica videoconferências e armazenamento de arquivos.

A partir de 10 de abril, a Oi disponibiliza de forma gratuita o serviço “Siga-me” para os telefones fixos dos seus clientes nas seguintes UFs: DF, GO, PR, SC e RS. No final do mês de abril, o serviço estará disponível para todo o país. Com o “Siga-me”, pequenos empreendedores poderão redirecionar as chamadas do seu negócio para qualquer outro telefone móvel ou fixo, atendendo essas chamadas mesmo que estejam em casa. Assim, eles conseguem receber ligações do seu escritório em qualquer lugar. Para ter acesso a este serviço, basta ligar no atendimento (0800 031 0800) e solicitá-lo.

A Oi também liberou a plataforma de marketing digital Oi Ads, dando autonomia aos clientes empresariais para desenvolverem as suas próprias campanhas de mídia digital, do início ao fim, com a possibilidade de segmentação da comunicação por bairro, gênero e faixa etária, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O Oi Ads dá a possibilidade de disparo de até 3 mil ações por mês e estará disponível a partir do dia 7 de abril, de forma gratuita por três meses, para toda base de clientes empresariais da Oi.

Flexibilização da política de parcelamento

Mediante pedido dos nossos clientes empresariais, a Oi vai flexibilizar a sua política de parcelamento para clientes que estejam inadimplentes por até 90 dias, oferecendo a possibilidade de parcelamento das faturas em até 10 vezes, sem aplicação de multas. Neste caso, as solicitações devem ser realizadas após o dia 06 de abril nos canais de atendimento por telefone de cada serviço. Outra iniciativa da operadora será postergar, a pedido dos clientes, o prazo de vencimento das contas em 10 dias.

A postergação está disponível desde o dia 06 de abril, mediante a solicitação dos clientes diretamente no atendimento eletrônico do serviço. Além disso, a Oi está desbloqueando os serviços interrompidos por inadimplência por uma semana, para clientes que comunicarem que já efetuaram o pagamento ou que irão efetuá-lo nos próximos sete dias. A solicitação já pode ser feita diretamente pelo App Oi Mais Empresas ou através do atendimento eletrônico.


Internet Móvel 3G 4G
Coronavírus SUS vai rastrear contatos de infectados com covid-19

Tecnologia só será ativada se o usuário habilitar a função 'notificação de exposição' nas configurações do aplicativo. O sistema não identifica o doente, apenas avisa da proximidade de alguém que, voluntariamente, informou estar com diagnóstico positivo para a doença nos últimos 14 dias.

Oi quer corte de dívida com Anatel por desequilíbrio na concessão

“Tem que fazer um PGMU mais leve para que a gente possa respirar”, defende a diretora regulatória, Adriana Costa. Anatel esclarece que concessão não é sinônimo de lucro garantido. 

Huawei defende reserva de 500 MHz da faixa de 6GHz para as teles

Para o diretor da Huawei Brasil, Carlos Lauria, a reserva técnica é a melhor garantia para aguardar a evolução da tecnologia. "Se der tudo agora, não tem como voltar atrás depois", observa o executivo.

Qualcomm defende faixa de 6GHz para não licenciados atenta ao 5G

Diretor da Qualcomm, Francisco Soares, espera que a Anatel se defina por dar os 1,2GHz para os serviços licenciados. "O 6GHz não licenciado será o complemento ideal para os serviços licenciados 5G", sustenta.

Anatel define se faixa de 6GHz será 100% não licenciada ou terá 500 MHz para as teles

"A área técnica recomendou o uso para não-licenciado", contou o superintendente da Anatel, Vinicius Caram, ao participar do eForum Wi-Fi 6, realizado pelo Convergência Digital e pela Network Eventos.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G