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Muitas empresas ainda não estão preparadas para a Inteligência Artificial

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Convergência Digital* - 02/04/2020

A transformação digital e a ascensão do uso de dados possibilitam cada vez mais que os insights obtidos por meio da Inteligência Artificial (IA) solucionem de forma eficaz diferentes problemas e desafios. No ambiente dos negócios, a IA também proporciona benefícios, como o desenvolvimento de novos produtos e uma melhor experiência de compra do consumidor. Essas são algumas das conclusões da pesquisa "IA ética - Cinco pilares orientadores" (Ethical AI - Five guiding pillars, em inglês), conduzido pela KPMG.

"A realidade é que muitas organizações ainda não estão preparadas para estes desafios. Sendo assim, este estudo oferece insights relevantes que podem ajudá-las a repensarem modelos de negócios e de trabalho. Aquelas que adotarem recursos relacionados à AI se destacam no mercado e, quase sempre, estão à frente dos concorrentes", afirma Frank Meylan, sócio-líder de AI, Cognitive & Customer Experience da KPMG no Brasil.

De acordo com a pesquisa, há cinco pilares que conduzem a aplicação eficaz de Inteligência Artificial (IA):

- Transformar e preparar o ambiente de trabalho para a IA;
- Desenvolver supervisão e governança eficientes;
- Alinhar segurança cibernética com IA ética;
- Mitigar todos os preconceitos;
- Elevar a transparência.

A pesquisa está disponível na íntegra no link - http://assets.kpmg/content/dam/kpmg/br/pdf/2020/02/br-pilares.pdf.


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