NEGÓCIOS

Coronavírus: Corporações aportam 30% dos orçamentos de TI no home office

Convergência Digital* ... 01/04/2020 ... Convergência Digital

O investimento global em Tecnologia da Informação em 2020 fica estagnado por conta da pandemia do Coronavírus, projeta estudo feito pela norte-americana Enterprise Technology Research (ETR). O levantamento – que ouviu 1300 executivos entre diretores de TI e de outros áreas de alto escalão - mostra que as empresas planejam reduzir o investimento em TI em torno de 4,1%. O crescimento previsto para o ano ficava entre 3,7% a 4,1%. Se a queda se comprovar, 2020 teria um desempenho semelhante a 2019.

As organizações, aponta a ETR, impactadas pela pandemia foram obrigadas a acelerar os investimentos para permitir que seus funcionários trabalhem remotamente diante das quarentenas decretadas ao redor do mundo. "Podemos dizer que o declínio em TI não será tão acentuado como muitos pensaram inicialmente", pontua Sagar Kadakia, diretor de Pesquisa da ETR.

O relatório constata que muitas corporações aportaram até 30% dos seus orçamentos voltados para TI no ano para melhorarem suas infraestruturas de trabalho remoto para atender a necessidade de colocar seus funcionários em home office. Outro ponto relevante do estudo: cerca de 21% das empresas na consultadas na pesquisa indicaram que vão aumentar investimento especificamente por conta do vírus.

As empresas que trabalham com saúde, educação e finanças figuram entre as que tiveram de ampliar os gastos com TI, mas esbarraram na falta de dispositivos, especialmente, dos notebooks e tablets para disponibilizar aos seus funcionários, por conta da paralisação da produção de componentes e produtos na China nos dois primeiros meses do ano.

*Com Agência Reuters


#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G