NEGÓCIOS

Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Convergência Digital* ... 30/03/2020 ... Convergência Digital

A Semantix, empresa brasileira com 10 anos de mercado e referência em soluções de Big Data e inteligência artificial na América Latina, comprou a Tradimus, empresa desenvolvedora de plataforma B2B, incluindo software e algoritmos, para otimização de transações entre prestadores de serviços de saúde e seguradoras e/ou operadores de planos de saúde.

Esta é a segunda aquisição realizada pela Semantix, que passa a deter 100% das operações da Tradimus, incluindo produtos e serviços e carteira de clientes, além de ampliar seu quadro para 320 profissionais, entre engenheiros e cientistas de dados, desenvolvedores, especialistas setoriais e força de vendas no Brasil e demais países da América Latina.

A Tradimus foi fundada em 2012 por Creusa Garcia, Fábio Monsanto e Emerson Rocumback – empreendedores seriais com mais de 20 anos de atuação no segmento de saúde. A empresa oferece produtos e serviços a hospitais, clínicas e laboratórios de medicina diagnóstica com o objetivo de melhorar a gestão e análise de dados coletados, otimizar processos operacionais, reduzir perdas com glosas e, consequentemente, aumentar a lucratividade dos clientes.

Atendendo prestadores de serviços de saúde de todos os tamanhos em vários estados brasileiros e com um modelo de receita via subscrição, a Tradimus contribuirá com a expertise dos seus fundadores e equipe na formação da unidade de negócios de saúde recentemente anunciada pela Semantix.

“Nossas soluções buscam resolver um dos maiores problemas para nossos clientes – a gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. O objetivo da Tradimus é tornar os processos do ciclo de receita mais ágeis e controlados para que nossos clientes maximizem seus resultados focando em análises e planos de ação de melhorias contínuas. Com a Semantix, completamos nossas ofertas com soluções de Big Data/analytics e inteligência artificial e, com uma evolução mais acelerada das nossas ferramentas atuais, nos preparamos para atender um mercado que passará por grandes mudanças," diz Fábio Monsanto, co-fundador da Tradimus.

"O segmento de saúde é importante e estratégico para a Semantix. Com a aquisição da Tradimus, estamos ampliando a equipe, portfolio de produtos e serviços e a expertise em mais esta vertical para termos ofertas cada vez mais adequadas e relevantes para nossos clientes", explica Leonardo Santos, co-fundador e CEO da Semantix.


Cloud Computing
RNP, com AWS, Huawei e Microsoft, oferece nuvem de graça para pesquisa de combate à Covid-19

Serviço está liberado para a comunidade acadêmica e de pesquisa até o final de julho para as organizações que têm algum vínculo com a RNP. “Poder computacional é uma das grandes dores de quem tem uma aplicação e precisa de um ambiente seguro", observa o diretor-adjunto de serviços, Luiz Coelho.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Mesmo com impacto da Covid-19, América Latina terá R$ 9 bilhões em oportunidades em TI

Mesmo com a redução dos orçamentos,  a transformação digital foi acelerada, diz Luciano Ramos, gerente da IDC para América Latina.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G