INOVAÇÃO

Governo autoriza BNDES a conceder empréstimos às fintechs

Convergência Digital* ... 27/03/2020 ... Convergência Digital

O Conselho Monetário Nacional disse nesta quinta-feira, 26/03, que as fintechs do país poderão obter financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, uma vez que seus canais de financiamento habituais secaram devido às tensões do mercado relacionadas ao coronavírus. 

A autoridade também disse que as fintechs poderão emitir cartões de crédito como uma fonte alternativa de receita. E que agora os fundos de private equity poderão controlar as fintechs que trabalham como sociedades de crédito direto, mas apenas indiretamente. Tradicionalmente, o Banco Central coloca restrições à possibilidade dos fundos de private equity comprarem instituições financeiras. 

Fintechs brasileiras normalmente financiam seus negócios principalmente por meio de acordos de securitização no mercado de capitais. Mas a fuga dos investidores em meio à pandemia de coronavírus bloqueou principalmente esses canais. 

“O crédito secou abruptamente para as fintechs. Então, esperamos que as novas regras levem a uma volta a normalidade”, disse à agência Reuters o presidente da ABCD, associação que reúne empresas de crédito digital, Rafael Pereira.

Em um comunicado, o conselho monetário disse que as fintechs são capazes de alcançar pequenos empresários, mesmo indivíduos sem banco, e podem ajudar o governo a implementar políticas públicas. Não especificou quais serviços as fintechs podem fornecer em parceria com o governo.

* Com informações da Reuters



Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G