Home - Convergência Digital

Desenvolvimento e design atraem mais mulheres para tecnologia

Convergência Digital - 26/03/2020

Apesar do mercado de tecnologia ser um universo ainda majoritariamente masculino no Brasil, é cada vez maior o número de mulheres atuando no segmento. Levantamento realizado pela Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para o mercado digital, aponta que houve um aumento de 50% no número de profissionais capacitadas em áreas de tecnologia em 2019, no comparativo com 2018. 

Segundo a pesquisa, as áreas de Desenvolvimento Front-End, UX/UI Design e Growth Hacking foram as que mais tiveram adesão de mulheres ao longo do ano passado. O levantamento tomou como base o número de participantes no Gama Experience, curso de imersão com formato semipresencial da escola que forma profissionais para as áreas de Programação, Design, Marketing e Vendas em até cinco semanas. 

Para 2020, o aumento da adesão feminina tende a crescer ainda mais. Nos primeiros programas realizados neste ano para a área de Desenvolvimento, por exemplo, a escola formou 30 mulheres contra 19 no mesmo período em 2019 -- um aumento de 57%.

Esse crescente interesse tem relação direta com o incentivo feito por diversas empresas do segmento para aumentar o número de mulheres em seu quadro de colaboradores. A Avanade, empresa especializada em soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados com percepções inovadoras, com especialização nas tecnologias Microsoft, é um exemplo. 

Em fevereiro, a companhia contratou, de uma só vez, 30 desenvolvedoras formadas pelo Avanade Academy 7, programa de estudos desenvolvido em parceria com a Gama. Além de atrair, selecionar e treinar profissionais para a área de desenvolvimento, a iniciativa teve como objetivo alavancar a carreira profissional das alunas e aumentar o número de mulheres líderes na companhia.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/07/2020
Transformação Digital vira pós-graduação no Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio

08/07/2020
Programa brasileiro de capacitação digital para a economia 4.0 abre inscrições

07/07/2020
Empresa de transformação digital abre 200 vagas para seu Programa de Estágio 2021

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

15/06/2020
IGTI tem mais de seis mil bolsas subsidiadas para TI

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

08/06/2020
LABData-FIA lança Pós-Graduações e MBAs de Big Data e Inteligência Artificial totalmente online

05/06/2020
Emprasa de TI cria trilhas online gratuitas para certificação Microsoft

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site