NEGÓCIOS

Samsung e Transire suspendem produção em Manaus por conta da Covid-19

Luís Osvaldo Grossmann ... 24/03/2020 ... Convergência Digital

Depois da onda de paralisações pela falta de insumos chineses, agora é a epidemia no Brasil que a afeta a produção de eletroeletrônicos. Só nesta semana, duas empresas do Polo Industrial de Manaus anunciaram a suspensão da fabricação por conta da Covid-19. 

A coreana Samsung avisou que vai fechar a unidade nesta semana. “Como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março”, informou a empresa em nota. A medida, no entanto, é uma extensão do que já começou a ser adotado em São Paulo. 

“Os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do COVID-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos.”

Outra fábrica de eletrônicos do PIM que já anunciou medida semelhante foi a Transire Fabricação de Componentes Eletrônicos, que produz diferentes tipos de máquinas POS. O próprio presidente da empresa, Gilberto Novaes, divulgou em sua página no Facebook um vídeo no qual avisa a suspensão da produção. 

“Estamos trabalhando com os fornecedores para paralisar assim que possível. No máximo ficamos até sexta-feira. Aí a gente para e fica em casa por 15 dias. Vamos tentar que quarta-feira seja o último dia [antes da suspensão]”, avisou o executivo em vídeo postado no domingo. 

Em novo vídeo, desta terça, 24/3, o empresário avisa que 80% dos funcionários já estão em casa e que o restante deve continuar só até amanhã “para finalizar o que tem que ser finalizado”. 


Cloud Computing
Furnas usa IA e reconhecimento facial para combater a Covid-19

Totem, instalado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, permitirá a detecção de estado febril via imagem térmica, para controle individualizado de entrada dos colaboradores e forneceddores. Tecnologia foi desenvolvida pela Cyberlabs.AI.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G