Clicky

Samsung e Transire suspendem produção em Manaus por conta da Covid-19

Luís Osvaldo Grossmann ... 24/03/2020 ... Convergência Digital

Depois da onda de paralisações pela falta de insumos chineses, agora é a epidemia no Brasil que a afeta a produção de eletroeletrônicos. Só nesta semana, duas empresas do Polo Industrial de Manaus anunciaram a suspensão da fabricação por conta da Covid-19. 

A coreana Samsung avisou que vai fechar a unidade nesta semana. “Como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março”, informou a empresa em nota. A medida, no entanto, é uma extensão do que já começou a ser adotado em São Paulo. 

“Os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do COVID-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos.”

Outra fábrica de eletrônicos do PIM que já anunciou medida semelhante foi a Transire Fabricação de Componentes Eletrônicos, que produz diferentes tipos de máquinas POS. O próprio presidente da empresa, Gilberto Novaes, divulgou em sua página no Facebook um vídeo no qual avisa a suspensão da produção. 

“Estamos trabalhando com os fornecedores para paralisar assim que possível. No máximo ficamos até sexta-feira. Aí a gente para e fica em casa por 15 dias. Vamos tentar que quarta-feira seja o último dia [antes da suspensão]”, avisou o executivo em vídeo postado no domingo. 

Em novo vídeo, desta terça, 24/3, o empresário avisa que 80% dos funcionários já estão em casa e que o restante deve continuar só até amanhã “para finalizar o que tem que ser finalizado”. 


Cloud Computing
AWS e iFood vão capacitar três mil profissionais em computação em nuvem

Primeira fase do curso será apresentada no dia 22 de junho. O programa foi elaborado pela equipe de Treinamento e Certificação da AWS e vai abordar os elementos gerais de nuvem.

5x5 Tec Summit terá segunda edição de 6 a 10 de dezembro

A primeira edição do evento – que reúne os principais veículos de TIC do país – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – registrou mais de 7 mil visitantes únicos em cinco dias de debates sobre os principais temas ligados ao governo, energia, entretenimento, saúde e finanças.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G