TELECOM

Anatel suspende atendimento presencial e call center adota teletrabalho

Convergência Digital ... 24/03/2020 ... Convergência Digital

A Anatel anunciou medidas de enfrentamento à epidemia de coronavírus e pede aos clientes dos serviços de telecomunicações que privilegiem os canais digitais para entrar em contato com o órgão regulador, especialmente a página na internet (www.anatel.gov.br) e o aplicativo Anatel Consumidor. 

“Pedimos a toda a população que escolha estes canais como prioritários na hora de registrar reclamações e solicitações relacionadas à prestação dos serviços de telecomunicações”, diz a agência, em nota publicada nesta terça, 24/3. O atendimento presencial está temporariamente suspenso.

“Os canais de atendimento ao consumidor da Agência passarão por algumas mudanças. O atendimento telefônico, pelo número 1331, seguirá funcionando, nos dias úteis, das 8h às 20h. Entretanto, poderá enfrentar, temporariamente, algumas dificuldades na recepção de demandas”, adianta a Anatel.

O motivo é que o call center da agência entrará em regime de teletrabalho, medida tomada para garantir a saúde dos colaboradores e seus familiares. A expectativa é que “nos próximos dias a situação deve se normalizar”.


Internet Móvel 3G 4G
Coronavírus atrasa entrega de telefones 5G e impacta venda global de celulares

Apontados como os grandes responsáveis para a substituição de modelos mais antigos ao longo deste ano, os telefones 5G não foram entregues e ficaram mais caros que o esperado, afirma o Gartner. Consultoria também prevê que a vida útil de um smartphone vai aumentar para 2,7 anos em 2020.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

STF usa caso de lei paulista para cassar decisões sobre antenas no Rio, Minas e DF

Relator de três ações similares, Gilmar Mendes adotou o mesmo entendimento firmado pelo Supremo quando derrubou legislação estadual de São Paulo que restringia instalação de antenas de celular. 

Algar Telecom contabiliza aumento de 26% na carteira de clientes B2B

Operadora diz que não sentiu efeito da Covid-19 nos resultados do primeiro trimestre, mas reforçou o caixa como forma de precaução, com a emissão de R$ 150 milhões em debêntures em abril. O objetivo da captação foi garantir um colchão para “o cenário de incertezas”.

MPF quer que STF autorize acesso a dados de celular sem ordem judicial

Para MPF, é lícito extrair informações dos aparelhos no momento da prisão de suspeitos. 

Ericsson: Compartilhamento de espectro permite 5G às teles antes do leilão

Fabricante diz que, com as frequências do 4G é possível habilitar o 5G antes da licitação da faixa de 3,5GHz. Sobre o leilão 5G, a Ericsson diz que a decisão, ao final, será das operadoras. "Mas temos que tomar o cuidado para não ficarmos para trás", disse o presidente da Ericsson Latam Sul, Eduardo Ricotta.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G