Clicky

INTERNET

Demonizar a Internet não resolve a falta de educação

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 18/03/2020 ... Convergência Digital

Demonizar a Internet por conta da falta de diálogo e educação do brasileiro é um equívoco, afirma Caio Almeida, da ONG Safernet, que tem a missão de defender e promover os direitos humanos na Internet.

À CDTV, do portal Convergência Digital, durante a sua participação na 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), realizada pelo CAIS/RNP, no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, Caio Almeida lembrou que há uma diferença essencial entre pais e filhos na Internet.

"Os pais não tiveram acesso tão cedo à Internet. Os filhos já têm. Isso cria uma distância. Mas demonizar a tecnologia não resolve nada. Temos que fazer a tecnologia ser usada de forma correta. Diálogo e educação são essenciais na Internet brasileira. A incivilidade digital nada mais é do que o retrato da nossa sociedade", adverte. Assistam a entrevista com Caio Almeida, da Safernet.


Revista Abranet 33 . jan-mar 2021
Veja a Revista Abranet nº 33
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais impõe a contratação de um DPO (Data Protection Officer), profissional que tende a ficar cada vez mais requisitado e valorizado... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Oi oferta 1 Giga atenta a demanda dos clientes no FTTH

Operadora terá duas modalidades de oferta: banda larga + VoIP e banda larga+ IPTV. Objetivo é atrair novos consumidores para a base de clientes, revela Bernardo Winik, VP de clientes da Oi.

Fapesp abre chamada estratégica para Internet de R$ 30 milhões

Podem ser apresentadas propostas em temas como software livre, dados abertos e padrões abertos, entre outras.

Idec cobra ANPD, Senacon e Cade por medidas contra mudanças no WhatsApp

Entidade de defesa do consumidor alega que por não permitir consentimento, nova política de privacidade e termos de uso violam LGPD. Novo modelo da OTT está previsto para vigorar a partir do dia 15 de maio.

Internet das Coisas desafia a privacidade e a governança da Internet

A afirmação é da professora da Escola de Comunicação da American University, Laura DeNardis, que participou da Seminário Internacional de Governança da Internet. Especialistas afirmam que confundir governo com governança é um erro grave e ameaça o ecossistema.

Agora é lei. Perseguição na Internet pode levar a até dois anos de prisão

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei que inclui no Código Penal a modalidade do crime de 'stalking1, prática de perseguição de pessoas na Internet. Penalidade pode ser acrescida em 50% se o crime for direcionado a mulhres e as crianças.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G