Após anunciar medidas de teletrabalho, o Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, suspendeu o atendimento presencial ao público em geral em todas as regionais e escritórios. Com isso, o sistema de agendamento de atendimentos para emissão de certificados digitais ficará indisponível enquanto perdurarem as medidas.
A estatal avisa que os clientes que tinham atendimento agendado para os próximos 30 dias serão comunicados sobre o cancelamento de seus horários e devem aguardar a liberação do sistema para fazer um novo agendamento.
Segundo a empresa, a medida foi adotada para evitar aglomeração de pessoas, diante da preocupação com a propagação do novo coronavírus. Também foi determinado que trabalhadores da sede e regionais, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, atuem em home office. A medida entrou em vigor nesta terça-feira, 17/3, e vale por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada para preservar a saúde e segurança de empregados, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviço e clientes, diante da preocupação com os riscos de transmissão do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. O Serpro continuará acompanhando as informações oficiais sobre o vírus e as recomendações das organizações de saúde para avaliar a retomada dos serviços.
Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação.
Migração envolveu quase 300 aplicações distintas e distribuídas, conta Edilson Albuquerque, gerente de infraestrutura do Itaú Unibanco. "É como trocar a turbina do avião em pleno voo", adiciona o vice-presidente da Oracle, José Eduardo Ferreira.
Fernando Mellone, senior territory manager, afirmou que a tecnologia está disponível para permitir essa transformação e fornecer o “software perfeito” para qualquer setor ou segmento.