INTERNET

Coronavírus: Facebook promete R$ 500 milhões a pequenas empresas

Convergência Digital* ... 17/03/2020 ... Convergência Digital

O Facebook anunciou nesta terça-feira,17/3 que planeja doações em dinheiro e créditos de anúncios para pequenas empresas em mais de 30 países onde há operações da rede social – o que inclui o Brasil – como parte das ações de reação à crise provocada pela epidemia do coronavírus. Embora tenha apontado um montante global, o anúncio não indica quanto será destinado a cada mercado. 

“Ouvimos pequenas empresas para compreender como podemos ajudá-las melhor. Ouvimos bem alto e claro que o apoio financeiro poderia permitir-lhes manter as luzes acesas e pagar às pessoas que não podem vir trabalhar. É por isso que hoje estou anunciando que o Facebook está investindo $ 100 milhões para ajudar 30.000 pequenas empresas em mais de 30 países onde nossos funcionários vivem e trabalham”, afirma a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, em post no próprio FB. 

O valor, em dólares, equivale a cerca de R$ 500 milhões. Segundo ainda a nota publicada nesta terça, “quanto mais tempo a crise continuar, maior será o risco para as pequenas empresas e para os meios de subsistência dos seus proprietários e empregados”.

 A maioria receberá subsídios em dinheiro e o Facebook divulgará mais detalhes em breve sobre como as empresas poderão solicitar a assistência. A rede social informou que as empresas poderão usar dinheiro para pagar aluguel, cobrir custos operacionais ou exibir anúncios no própriop Facebook.

* Com informações da Reuters


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

TJ de São Paulo libera intimação pelo WhatsApp

Exceção vale para medidas protetivas de urgências, desde que autorizadas no boletim de ocorrência.

Mesmo maioria, mulheres ganham menos que homens como influenciadoras digitais no Brasil

Pesquisa aponta que nos segmentos de tecnologia, as mulheres ganham, em média, metade do que os influenciadores masculinos. No Sudeste, disparidade média é de 33%. 

Coronavírus: Justiça do Recife celebra casamento por videochamada na Internet

Cerimônia foi realizada por uma chamada de vídeo por celular do juiz da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Capital do Recife, Clicério Bezerra.

YouTube e Netflix aderem à redução de qualidade de vídeos no Brasil

YouTube vai passar vídeos apenas em resolução SD no País. Já a Netflix, vai repetir a estratégia da Europa: reduzirá em 25% a quantidade de dados trafegados.

Demonizar a Internet não resolve a falta de educação

O Brasil precisa de mais diálogo e educação na Internet e entender que a rede é um meio. "A falta de civilidade digital é um retrato da nossa sociedade", afirma Caio Almeida, da Safernet.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G