INTERNET

Diário Oficial da União ganha versão para smartphones

Convergência Digital* ... 17/03/2020 ... Convergência Digital

O acesso ao Diário Oficial da União pode ser feito por meio de um aplicativo para dispositivos móveis. Até o momento, apenas a versão para sistema Android foi disponibilizada, por meio da loja online Google Play.

Segundo a Imprensa Nacional, em breve, o aplicativo estará também disponível na loja App Store (iOS). Por meio de nota, informou-se que houve atraso no lançamento desta versão por causa da política de teletrabalho implementada na empresa, devido à pandemia de coronavírus.

Para baixar o aplicativo é necessário digitar Diário Oficial da União na área de pesquisa da loja online. Nele estarão disponíveis todas as três seções que compõem o Diário Oficial, bem como as edições extras.

Entre as funções do aplicativo estão as de notificações, filtros de leitura por órgão, tipo de ato; seleção de leitura preferencial diária; possibilidade de incluir entre os favoritos, salvar no dispositivo e compartilhar as matérias; além da versão em pdf da publicação.

* Com informações da Agência Brasil


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

TJ de São Paulo libera intimação pelo WhatsApp

Exceção vale para medidas protetivas de urgências, desde que autorizadas no boletim de ocorrência.

Mesmo maioria, mulheres ganham menos que homens como influenciadoras digitais no Brasil

Pesquisa aponta que nos segmentos de tecnologia, as mulheres ganham, em média, metade do que os influenciadores masculinos. No Sudeste, disparidade média é de 33%. 

Coronavírus: Justiça do Recife celebra casamento por videochamada na Internet

Cerimônia foi realizada por uma chamada de vídeo por celular do juiz da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Capital do Recife, Clicério Bezerra.

YouTube e Netflix aderem à redução de qualidade de vídeos no Brasil

YouTube vai passar vídeos apenas em resolução SD no País. Já a Netflix, vai repetir a estratégia da Europa: reduzirá em 25% a quantidade de dados trafegados.

Demonizar a Internet não resolve a falta de educação

O Brasil precisa de mais diálogo e educação na Internet e entender que a rede é um meio. "A falta de civilidade digital é um retrato da nossa sociedade", afirma Caio Almeida, da Safernet.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G