Home - Convergência Digital

Coronavírus: Serpro adota teletrabalho, suspende reuniões, viagens e encontros

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 16/03/2020

O Serpro anunciou um conjunto de medidas com o objetivo de preservar os funcionários e evitar a disseminação da Covid-19. As medidas visam a reduzir as possibilidades de contágio no ambiente de trabalho, e alcançam, em princípio, empregados que retornaram de férias nos últimos 14 dias e estiveram em países com surto de Covid-19; a partir de 65 anos de idade; gestantes ou cuja companheira esteja gestante ou puérpera; portadores de imunodeficiência ou com as seguintes doenças respiratórias: asma, bronquite crônica e enfisema; ou que residam com pessoa que esteja em quarentena.

Os casos descritos receberam autorização temporária para realizar teletrabalho. As áreas administrativas e de gestão de pessoas, em ação coordenada, entrarão em contato com os empregados enquadrados – e eventuais excepcionalidades – para formalização das medidas administrativas e promoção das condições para exercício do trabalho em domicílio.

Além do trabalho domiciliar, o Serpro está suspendendo viagens, reuniões, treinamentos e eventos presenciais. A estatal também orienta todo o corpo funcional para privilegiar encontros remotos por meio de áudio e videoconferências.

Outras medidas incluem:

1) suspensão temporária da exigência de registro de biometria digital na utilização das catracas de acesso às instalações (será requerida somente apresentação do crachá na catraca);

2) intensificação da higienização dos pontos de maior circulação de pessoas nas instalações da empresa, principalmente de corrimãos, elevadores, máquinas de café, maçanetas de portas das salas, banheiros e copas;

3) desativação temporária dos computadores compartilhados para registro de frequência nas entradas. O registro está disponível em aplicativo móvel (app YO Serpro) ou a própria estação de trabalho de cada empregado;

4) ampliação da disponibilidade de álcool em gel 70%, incluindo aquisição de novos dispensers e de unidades avulsas para serem colocados nas entradas da empresa, salas de reunião e ambientes compartilhados.

O Serpro tem alertado seus empregados sobre a importância de manter o Serviço de Saúde Ocupacional informado tanto nas situações em que o empregado for considerado caso suspeito pela Rede de Saúde (quarentena) quanto acerca dos resultados dos testes (se descartado ou confirmado).

* Com informações do Serpro

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

29/05/2020
Serpro e Economia criam ‘Mapa de Empresas’, com Big Data das Juntas Comerciais

29/05/2020
Aloo Telecom cede rede de fibra ótica para viabilizar UTI virtual

29/05/2020
Justiça exige mudanças no portal e no app do Auxílio Emergencial e cobra explicação da Dataprev

29/05/2020
Câmara prorroga desoneração da folha de TI até dezembro de 2021

28/05/2020
Caixa Tem amplia compras pelo celular e alcança 2,1 milhões de transações digitais

27/05/2020
Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

27/05/2020
MPF e Defensoria da Paraíba entram com ação pública contra União, Dataprev e Caixa

26/05/2020
Um a cada quatro candidatos a um emprego aceitou se tornar PJ no Brasil

22/05/2020
Aplicativos da Caixa para auxílio emergencial somam 187 milhões de downloads

21/05/2020
Governo reabre prazo para doações de PCs, notebook e tablets para teletrabalho

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site