NEGÓCIOS

Apple anuncia fechamento de lojas em todo o mundo por Coronavírus

Convergência Digital ... 16/03/2020 ... Convergência Digital

A Apple anunciou que irá fechar todas suas lojas de varejo pelo mundo, à exceção das localizadas na Grande China, por duas semanas, em medida que visa minimizar os riscos de transmissão do coronavírus. 

“Nós estaremos fechando todas nossas lojas de varejo for a da Grande China até 27 de março”, disse o presidente da Apple, Tim Cook, em carta publicada no site da companhia. 

“Em todos nossos escritórios pelo mundo fora da Grande China nós estaremos adotando esquemas flexíveis de trabalho”, acrescentou ele. “Isso significa que membros da equipe devem trabalhar remotamente se possível”.  A Apple reabriu todas suas 42 lojas na China na sexta-feira. 

A companhia ainda tem realizado doações em resposta à disseminação global do coronavírus, para ajudar a tratar os que ficaram doentes e para tentar minimizar impactos econômicos e sobre a comunidade. As doações somavam 15 milhões de dólares na sexta-feira, escreveu Cook na carta. 

Mais de 138 mil pessoas foram infectadas com a doença pelo mundo e mais de 5 mil morreram, segundo contagem da Reuters com dados anunciados por governos. 

* Com informações da Reuters


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

LGPD: Adequação passa pela governança e por mitigar os riscos digitais

Every Cybersecurity and GRC e RSA desenvolveram uma estratégia integrada para estimular a inovação e gerenciar os riscos aos negócios. Demanda por projetos aumentou na pandemia e mais de 30 já foram realizados.

Unicórnio brasileiro avança operações de pagamento para décimo país

Ebanx anunciou que também vai processar pagamentos no Uruguai. "Unicórnio" com mais de US$ 1 bi, empresa está também no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Uruguai, além do Brasil.

Finplace amplia em mais de 200% a oferta de crédito para PMEs

Criada no final do ano passado, a plataforma já movimentou mais de R$ 50 milhões e contabiliza 108 financiadores e uma carteira com mais de 500 clientes.

Se a bitcoin fracassar, o blockchain morre abraçado

FastBlock, empresa brasileira especializada em mineração por serviço, compra data center nos EUA para acelerar a mineração das criptomoedas. Ao Convergência Digital, o CEO Bernardo Schucman, adverte: Brasil não abre espaço à inovação. Sobre a credibilidade da bitcoin, o executivo diz que o estigma é concorrencial. "O velho mundo rejeita o novo. Golpes existem desde sempre. O que é a gangue do boleto?".



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G