Claro e Oi anunciam medidas de liberação de WiFi e TV por causa do Coronavírus

Convergência Digital ... 16/03/2020 ... Convergência Digital

Antes mesmo das determinações da Anatel, que anunciou medidas diante da epidemia de Coronavírus, a Claro e a Oi indicaram, no fim de semana, que já estão promovendo ações relacionadas às recomendações para que as pessoas fiquem em casa e evitem a disseminação da doença. 

A Oi abriu sinais de vários canais a todos os clientes do serviço de TV por assinatura, seja satélite ou IPTV, com a liberação de Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount. 

Já a Claro vai oferecer maior capacidade na banda larga residencial, pontos públicos de Wi-Fi e planos móveis durante quarentena. A operadora concederá ainda acesso gratuito ao app “coronavírus SUS” do Ministério da Saúde – uma das demandas da Anatel – e também abre gratuitamente canais da TV por assinatura. 

Na banda Larga fixa, a operadora promete aumentar gradativamente a velocidade para todos os assinantes nos próximos dias, sem custo. “A demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã.”

Na rede móvel, a Claro adotará a concessão gradativa de bônus de internet para seus clientes pós-pagos, permitindo que se mantenham conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pré-pagos que consumirem toda a sua franquia poderão ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, deverão assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais também receberão bônus que permitam expandir sua conectividade no período da oferta.

Além disso, mesmo para quem não é cliente a Claro vai abrir a rede de Wi-Fi disponível em locais públicos. O acesso pode ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, que terá conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.


Empate suspende decisão do STF sobre desbloqueio de celular em 24 horas

Operadoras questionam no Supremo uma lei do Rio de Janeiro que determina o desbloqueio da linha 24 horas após quitação de dívida. Placar está em 5 a 5. 

Copel Telecom marca privatização para novembro e quer R$ 1,4 bilhão

Edital de venda do braço de telecomunicações da estatal paranaense de energia é previsto para 21/9. Empresa tem 34 mil km de fibras em 399 municípios. 

Oi diz à CVM que movimento de ações se deve a aprovação de plano e venda da móvel

Comissão de Valores Mobiliários perguntou o motivo das oscilações recentes nos papéis da operadora, com quedas superiores a 7% seguidas de aumentos de 9%. 

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Com metade do mercado nacional de TV por assinatura, o presidente da empresa, José Félix, diz que fará lançamentos nos próximos dias. “A TV está sofrendo alterações e vamos lançar de imediato um novo serviço.”

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G