INTERNET

Coronavírus: Teles e ISPs dos EUA vão manter acesso por 60 dias para inadimplentes

Convergência Digital* ... 13/03/2020 ... Convergência Digital

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC), a Anatel norte-americana, informou nesta sexta-feira, 13/03, que os principais provedores de internet do país- incluindo Comcast, AT&T e Verizon - concordaram em não suspender o serviço para assinantes pelos próximos 60 dias, mesmo se eles não puderem pagar pelas contas devido a interrupções causadas pelo coronavírus. O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou estado de emergência no País, o que dá acesso a US$ 50 bilhões para combater o vírus. O número de casos nos EUA- até a tarde desta sexta-feira, 13/03 - já superava 1,7 mil, com 41 mortes.

O presidente da FCC, Ajit Pai, disse depois de ligações com mais de 50 empresas que eles também concordaram em renunciar a qualquer pagamento atrasado de clientes residenciais ou de pequenas empresas devido às suas circunstâncias econômicas relacionadas à pandemia de coronavírus. Eles também concordaram em abrir pontos de acesso wi-fi para quem precisar, disse a FCC.

Espera-se que milhões de norte-americanos trabalhem em casa, sob orientação de empregadores e governos para reduzir o potencial de disseminação do surto de coronavírus. Outros que concordam em participar são Google Fiber, Charter Communications, CenturyLink, CenturyLink, Cox Communications, Sprint e T-Mobile.

“À medida que o surto de coronavírus se espalha e causa uma série de perturbações na vida econômica, educacional, médica e cívica de nosso país, é imperativo que os americanos permaneçam conectados”, disse o presidente da FCC.

Ajit Pai também disse que pediu aos fornecedores que ofereçam aos consumidores de baixa renda um serviço mais barato. A Comcast anunciou o aumento da velocidade para todos os usuários de baixa renda. Já a AT&T dispensou os limites de dados para consumidores que têm planos com limites de uso.


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Sem nova lei, Justiça condena deputado a indenizar em R$ 50 mil por fake news

Por vídeo com acusações falsas a ex-presidente do PT em Ubatuba (SP), de 2018, Alexandre Frota (PSDB-SP) terá também que se retratar em suas redes sociais. 

Mastercard calcula alta de 75% nas vendas pela internet em maio

Média desde março é de crescimento de 48% – mais que o triplo do trimestre anterior, quando foi 14%. 

CGI.br renova quadro de conselheiros pelos próximos três anos

Processo eleitoral seleciona os 11 representantes das empresas, terceiro setor e academia. Outras 9 vagas são do governo e uma de notório saber. 

MP estuda como combater fake news em redes sociais durante campanhas

No Rio de Janeiro, 200 promotores eleitorais realizaram workshop para atuação judicial e extrajudicial contra desinformação na internet. 

Silvio Meira: Fake News não vai acabar tão cedo no Brasil e no mundo

Ao participar do Convergência Digital em Pauta, o cientista, professor e empreendedor, Silvio Meira, foi taxativo:  a fake news combina ilusão com analfabetismo digital e só vai desaparecer quando o mundo for propriedade dos 100% digitais.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G